terça-feira, 29 de março de 2005

NA SECA

Estou sem nada relevante para escrever. Ontem, também estava, tanto que ocupei o espaço com uma resposta dada à mensagem de um leitor português.

Como sei que nem todos visitam os blogs que indico e não tenho mesmo o que escrever agora, transcrevo aqui uma parte da última nota publicada pelo Aldo Nascimento, no blog Liberdade de Imprensa. Leia:


Pista perdeu a virgindade

Não adiantou muito a minha fé na Semana Santa, porque, mesmo com Cristo morto na cruz, os pecados de alguns jornalistas reapareceram para infernizar a minha paciência de budista.

Estou convecido de que a Liberdade de Imprensa só conduz jornalistas ao pecado. O diabo esteve solto entre nós.

Liberdade 1 - Esporte, texto de Ramiro Marcelo. A Gazeta (27 e 28.03.05)

a) "Pilotos querem 'desvirginar' a nova pista de Plácido de Castro" - Tudo bem que a ambigüidade pode até cair bem para um texto jornalístico, mas "'desvirginar' a nova pista", minha nossa, isso já é estupro. Ramiro sabe que Pista é uma menina nova, é menor, só tem 800 metros. Até então, nenhum piloto havia passado por cima dela. Mas, quando houve a primeira oportunidade, muitos se aproveitaram da Pista e se lambuzaram com ela em Plácido de Castro. Havia piloto de toda categoria nessa suruba. Havia mirim, nacional, open, especial, mas a categoria que não soube desvirginar Pista foi a estreante, porque nunca tinha visto antes um hímen complacente;

b) Mas Ramiro Marcelo não parou de pecar contra Deus e contra a Gramática em plena Semana Santa. Na mesma matéria, ele escreve que "haverão mudanças no regulamento exigido pela própria Federação". O erro dele aqui é crasso. Preste atenção. Depois de "'desvirginar' a nova pista", não pode ser mais federação, mas fuderação. Quanto a "haverão mudanças", é um caso de estupro contra o verbo "haver", seguido de morte de conhecimento no antigo ginásio; e

c) Ainda na mesma matéria, a outra sacanagem de Ramiro é "prefeitura municipal de Plácido". Se é prefeitura, só pode ser municipal. Para certos jornalistas, depois da Semana Santa, só o perdão de Deus. Irmãos, oremos ao Senhor, porque o diabo, o Mal, tomou conta de nossas Redações, levando aos nossos leitores a desarmonia gramatical!

Nenhum comentário: