quarta-feira, 27 de outubro de 2004

ALCEU RANZI

Caro Altino.

Obrigado pela oportunidade de ler O Eco.

O Carlos Peres, centro dos comentários do Marcos Sá Correia, conhece o Acre muito bem. O outro, o Laury Cullen Jr., ganhador do prêmio Rolex, é visitante contumaz do Acre.

Eles passam pelo Acre desapercebidos, de botina e mochila no ombro. Ambos já deram palestras no Curso de Mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O Carlos Peres, conheci nos USA. Somos da mesma escola de ecologia. O Laury é cria do Cláudio Pádua, primo da Teresa Pádua.

O Cláudio Pádua também é professor visitante do mestrado da UFAC e foi meu colega na mesma escola onde estudou o Carlos Peres.

Acho que todos fomos alunos da Marianne Schmink, inclusive o Francisco Cartaxo, além de outros acreanos que estudaram na Florida.

Creio que a Marianne ainda mantém casa em Rio Branco, alugada da Carolina Sampaio, vice-reitora da Ufac. Marianne é a mentora e mantenedora (foi ou ainda é) do Pesacre.

Veja como as coisas se ligam.

Um abraço.

Alceu Ranzi

NOTA DO BLOGUEIRO: O paleontólogo Alceu Ranzi é autor do livro "Geoglifos da Amazônia", que acaba de sair do prelo. A obra trata de um tema acreano, possivelmente similar aos mundialmente famosos geoglifos de Nasca-Peru. As excelentes fotos do livro são do Edison Caetano, profissional radicado em Rio Branco. O livro pode ser obtido com o Dr. Rodrigo Aguiar, cujo e-mail é rsimas@brturbo.com. E quem quiser conhecer um pouco do que há no livro deve visitar o site Geoglifos da Amazônia. Valeu Alceu!

Nenhum comentário: