Espera-se que haja reação no Judiciário do Acre contra as
insinuações feitas nos últimos dias por políticos do PT e do governo estadual, de supostas relações políticas na atuação da Polícia Federal e da desembargadora Denise Bonfim na Operação G-7.
O juiz Giordane Dourado, do 3˚ Juizado Especial Cível de Rio Branco, é o primeiro a reagir. Veja o que o magistrado escreveu em mídia social:
"Reputo absurdas e oportunistas as insinuações de que o Poder Judiciário tem alguma motivação política na apuração dos crimes relacionados à operação G7.
Vivemos em um Estado de Direito no qual as instituições, criadas pela Constituição da República, devem funcionar visando à persecução do interesse público e à preservação dos princípios republicanos, dos quais destaco, no atual contexto, a transparência, a moralidade e o dever de prestação de contas.
Desconfio sobremaneira de quem se posiciona contra investigações, ataca as instituições e imputa "perseguição política" aos trabalhos dos órgãos encarregados da persecução penal.
Devemos prestar muita atenção em quem não se sente confortável com a democracia e o funcionamento das instituições republicanas.
Por fim, hipoteco total apoio à desembargadora Denise Bonfim, que, com sua personalidade e firmeza, honra a toga que veste e exemplifica a coragem do Poder Judiciário do Estado do Acre."
Atualização às 10h16
"Prezado Altino,
Apenas para esclarecer, minha manifestação não é específica com relação ao PT ou ao governo do Estado, mas, sim, a quem quer que ataque as instituições e coloque sob suspeita o trabalho do Poder Judiciário ou a imparcialidade dos seus membros.
Atenciosamente,
Giordane Dourado"
Prezado Altino,
ResponderExcluirApenas para esclarecer, minha manifestação não é específica com relação ao PT ou ao governo do Estado, mas, sim, a quem quer que ataque as instituições e coloque sob suspeita o trabalho do Poder Judiciário ou a imparcialidade dos seus membros.
Atenciosamente,
Giordane Dourado
saldações autino. o q voç acha que esta acontecendo com os lideres locais do pt com esse empenho desesperado em defendender os acusados do g7. o normal seria uma postura tipo como fez pilatos. sera q o rabo ta mais preso do q se imagina?
ResponderExcluir