quinta-feira, 18 de abril de 2013

VEM AÍ UM NOVO CALADINHO


Um fato extraordinário em Rio Branco: no bairro Irineu Serra, onde moro, vivem cerca de 420 famílias, mas não existe nenhum estabelecimento que venda bebida alcoólica.

Não foi por força de lei que nunca existiu um bar. Gostaria que continuasse assim por conta das regras de ocupação que existem atualmente. Na verdade já são mais de 500 famílias no bairro.

Há mais de duas semanas, 80 famílias invadiram o Ramal do Tufic, na margem esquerda do igarapé São Francisco. Embora seja uma APA (Área de Proteção Ambiental), isso não é suficiente para sensibilizar as autoridades em alguma ação de desocupação ou enfrentamento do problema social que está posto.

Dia 30, às 15 horas, na Semeia (Horto Florestal), reunião de apresentação do Plano de
Gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Raimundo Irineu Serra, também conhecido como "plano de manejo". O Caladinho é um dos bairros mais violentos de Rio Banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.