Imaginava que a Estrada Raimundo Irineu Serra fosse a mais esburacada de Rio Branco. Ledo engano. Ao circular por ruas que encantam turistas incautos como Tom Zé, constatei que a buraqueira é geral. E não foi necessário percorrer a periferia para perceber a situação. Na rua Valdemiro Lopes, por exemplo, foi instalada lavadora de roupa num buraco para sinalizar o perigo aos motoristas.
Abaixo, imagens da buraqueira na saída do Via Verde Shopping, que foi ingurado há apenas um ano e cinco meses. O estacionamneto custa R$ 3,00 as três primeiras horas, sendo que os empreendedores estão isentos do pagamento de ISS. Além disso, os lojistas pagam cerca de R$ 30 mil de aluguel, fora os custos extras com comunicação e auxílio para manutenção predial.
Este estacionamento do shopping talvez seja um dos maiores absurdos do momento.
ResponderExcluirAlém da isenção do pagamento de imposto e da buraqueira, o estacionamento é totalmente descoberto. Vc entra no shopping, consome, compra mercadorias e ainda tem que pagar estacionamento, um verdadeiro absurdo. Em Salvador por exemplo todos os shoppings possuem estacionamentos gratis, independente do consumo no interior do shopping.
Quando se constrói mal e em local encharcado, nada resiste...
ResponderExcluir