terça-feira, 3 de abril de 2012

HOMENS ARMADOS INVADEM BASE DA FUNAI


A base da Frente de Proteção Etnoambiental do Rio Envira, mantida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em defesa de tribos que vivem isoladas na fronteira Brasil-Peru, voltou a ser invadida por homens armados. Localizada numa das regiões mais remotas do país, a base foi abandonada.

Em agosto do ano passado, a Funai anunciou a invasão da base por um suposto grupo paramilitar peruano. Uma operação da Polícia Federal, com uso de helicóptero, resultou pela segunda vez na captura do narcotraficante português Joaquim Antonio Custódio Fadista.

O Blog da Amazônia teve acesso ao relatório enviado na sexta-feira (30) ao sertanista Carlos Travassos, coordenador geral de Índios Isolados e Recente Contato (CGIIRC) da Funai, em Brasília.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

  1. Isso é grave, questão de soberania, uma pena termos no comando a atual presidente, duvido que der carta branca para que as medidas necessárias sejam tomadas.

    E depois ela não parece muito propensa a pensar no povo do Acre, vide a enchente! Que saudade do Lula... Que recupere-se logo.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.