Polícia Federal prende presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia por suspeita de corrupção
Agentes da Polícia Federal participam na manhã desta sexta-feira (18), em Porto Velho (RO), de uma grande operação que já resultou na prisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB).
A Operação Termópilas foi deflagrada para intensificar a apuração do envolvimento de deputados estaduais em novo esquema de corrupção no Estado. A Polícia Federal usou 300 homens para cumprimento dos mandados de busca e apreensão desde as primeiras horas da manhã.
Repartições públicas do governo estadual, entre as quais o Detran, foram fechadas pelos agentes da Polícia Federal. Além de deputados, um diretor financeiro de Detran e funcionários da Assembleia estão na mira da ação policial.
A Operação Termópilas foi planejada para dar cumprimento a 71 mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça, sendo 10 de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 57 de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e valores e de suspensão de exercício de função pública e proibição de acessos.
A Polícia Federal contou com o apoio da Controladoria-Geral da União e auxilio logístico do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Departamento Penitenciário Nacional.
Leia mais no Blog da Amazônia.
Fico extremante feliz por a PF prender a escória da política rondoniense, mas triste por saber que eles não permaneceram presos. No Brasil a lei infelizmente pune quem rouba um pão, já quem rouba milhões não. Torço para que as coisas mudem.
ResponderExcluirE os gatunos daqui do Acre que migraram pra Rondônia, os Experts Reis da Consultoria, liderados pelo ex-diretor do TJAC e seu mentor ex-secretário super poderosa... não foram pegos nessa Operação aí nao?
ResponderExcluir...Espera-se que também isto ocorra em breve no Acre, já pensou o império caindo, e o povo aplaudindo.Já pensou a corrupção no Acre deixar de existir!
ResponderExcluirEu acredito em papai noel e coelhinho da páscoa.
Um dia a casa cai por aqui. Por aqui a casa um dia cai. A casa um dia cai por aqui.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir