quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SUCUPIRA NEWS

Retrato de uma imprensa marcante


O primeiro discurso do senador Jorge Viana (PT-AC) é destaque nos quatro diários de Rio Branco, capital do Acre:

A Gazeta

Página 20

A Tribuna

O Rio Branco

19 comentários:

  1. Marcante foi a surra que o PETECAO deu nele em Rio Branco nas eleições para o senado.

    ResponderExcluir
  2. Marcante é ele exigir um gabinete maior e mais confortável, certamente será um senador "maior" que o Diniz.

    ResponderExcluir
  3. RSRS
    ESSES JORNAIS NÃO TEM REPORTER NÃO!?
    SE QUERIAM FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO SENADOR, PQ NÃO O FIZERAM COM A CARA DO PRÓPRIO JORNAL. SE BEM, QUE EXECUTAR 'CRTL+C' E CTRL+V',NÃO SE NECESSITA MUITO SER JORNALISTA.

    ResponderExcluir
  4. Conheço um assessor do Governo antigo (não sei se essa prática perdura), antes da publicação de todos os periódicos de Rio Branco, ele lê e edita algumas palavras. "Marcante" essa maneira de conduzir uma impressa democrática. Dá até para se escrever um conto de Jorge Luis Borges, seria: os jornais das mesmas notícias. É fato, sem argumentos.

    ResponderExcluir
  5. É realmente marcante como Jorge Viana se esforça pra manter um discurso notadamente populista em todas as ocasiões públicas. Procurou fazer um resgate da história brasileira e numa demonstração interesseira reverenciou a todos os ex-presidentes atualmente senadores, inclusive deu um jeito de citar Collor Melo, associando-o à um aprendizado...
    Como foi possível notar desde o início, o senador lembrava da transmissão de seu discursso aos acreanos através da TV Senado e passou a maior parte do tempo falando e exaltando o governo do Acre como se tivesse num palanque pedindo voto. Nada contra, mas ele é senador da república. E a proposição da comissão sobre os desastres urbanos, nada tem de inédito ou marcante, pois isto tem sido exaustivamente debatido por outros senadores igualmente oportunistas.

    ResponderExcluir
  6. O mesmo destaque em todos os jornais, não se modifica nem a manchete, é o preço que se paga por ter uma imprensa a serviço do governo!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:21 AM

    Ainda tem "jornalista" que se queixa do Gilmar Mendes...os jornais de Rio Branco só ratificam a atitude acertada do nobre Ministro do STF. Bem, o que esperar de jornais que nem ao menos conseguem se manter...tira uma letra aqui...outra ali e publica a mesma matéria da ASCOM do Governo do Estado do Acre. Lembro que certa vez enviei um CARTA DE APRESENTAÇÃO de um projeto para um jornal e os carissimos amigos de um jornal da capital foram suficientemente incompetentes para publicar a carta...procedendo um breve intróito...e ainda tem a coragem de assinar a matéria.

    É Gilmar, você estava certo!

    ResponderExcluir
  8. Bem,
    Sempre lembro de um post seu falando que o Orleir botou a cambada pra correr. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:47 AM

    Poderiam economizar dinheiro...já que os quatro jornais publicam praticamente a mesma coisa. Gasto de tinta e de papel...ao menos alguém na falta de papel higiênico terá uma boa alternativa de uso para estes jornalecos.

    ResponderExcluir
  10. Isaac é um ecologista nato...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:47 PM

    Pow...amigo Feres! rsrsrrs

    ResponderExcluir
  12. Isaac, tanta gente boa que critica por aqui, mas citar o G M ?! Menos né

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3:29 PM

    São ossos do ofício meu caro...cada uma interpreta a brincadeira com a flexibilidade que possui. Mas te perguntaria: há algo de deselegante em comentar a respeito de um ato praticado por todos os seres humanos desta terra, e mais, ainda sugestionar um uso eficaz para grande parte das porcarias que são impressas nos jornais do Acre...é perda de tempo...99% destes jornais concentram seu valor apenas no papel e nada mais...serve muito mais para quem recicla o papel e para quem se limpa, do que mesmo para quem pensa obter informação diária de qualidade.
    Isso é o mais precioso direito que nos é garantido em um Estado Democrático de Direito...eu penso...falo...e você discorda...e eu respeito...aí você pensa...fala...e eu discordo...e notadamente você deverá respeitar!

    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  14. O que se quer deste tipo de imprensa que temos no Acre. A sua historia e de sempre total subserviencia aos governantes de plantão. Quando um "jornal" ameaçou a vulgaridade tupiniquim, foi fechado, como o que aconteceu com o antigo e saudoso jornal GAZETA DO ACRE, no começo da decada de 1980,o Elson Martins que o diga. Isso ocorreu no governo do titio Joaquim Macedo. Temos que saber quem é quem, para que possamos exigir uma imprensa livre e sem rabo de palha. Tenho dito!

    ResponderExcluir
  15. O Raul Seixas e o Cláudio Roberto resumiram isso tudo com uma simples frase na música Cowboy Fora Da Lei: ..."Eu não preciso ler jornais
    Mentir sozinho eu sou capaz"...

    ResponderExcluir
  16. Imprensa livre é igual a orelha de freira , existe ...mas ninguem vê.

    ResponderExcluir
  17. Essa é a impressa "livre" que existe no Acre ou o Reporter ocupa o mesmo cargo em quatro periódicos distintos.


    Eldramos

    ResponderExcluir
  18. O nosso Senador Jorge Viana, não tá fazendo mais do que sua obrigação, o povo o elegeu para ser atuante, esperamos que não fique só no discurso, já estamos cansados de tantos fatos políticos sem resultado promissor. Detesto blablablaaaa...

    ResponderExcluir
  19. nao consigo entender como o povo aqui ainda ta nessa de florestania!pow,nao tao vendo que isso é comedia?que esse lance de concessao e exploraçao de reservas extrativistas nao gera distribuiçao de renda e nem empregos?gera receita lógico,mas para onde vai essa receita?aham...isso mesmo!e que o estado tem quase 600 mil habitantes e que vender uns colareszinhos,uns saquinhos de castanhas e uma garrafinmhas de coopaiba nao tras pesspectivas,renda e empregos a populaçao!nosso estado ta longe de ter boas pesppectivas de futuro,pois dessa forma,continuaremos a ser pequenos,sem produzir nada,desde a energia quee usamos para ligar nosso pc,quanto ao arroz que comemos com feijao que nao produzimos e somos obrigados a importar de RONDONIA!!!

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.