quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ARROMBADO

A sede do Tribunal de Justiça do Acre, na rua Floriano Peixoto, no centro de Rio Branco, onde funciona o gabinete do desembargador presidente Pedro Ranzi, foi arrombada durante a madrugada.

- Aconteceu uma tentativa de assalto, mas não houve qualquer dano material, financeiro ou documental ao Tribunal de Justiça. Seis homens renderam o policial militar que fazia a segurança do prédio. O alvo do grupo foi a diretoria de finanças. Eles arrombaram o cofre, mas não levaram o dinheiro arrecadado nos cartórios - disse Letícia Mamed, assessora de imprensa do Tribunal de Justiça.

O TJ não revelou o valor do dinheiro que havia no cofre.


Bem, as circunstâncias do surpreendente pedido de exoneração do ex-secretário de Segurança Pública Antonio Monteiro parece ter abalado a todos no final do ano passado.

Há mais de um mês o governador Binho Marques hesita em nomear um novo secretário com pulso para enfrentar a violência e a criminalidade crescentes no Acre.

O procurador de Justiça Sammy Barbosa é cotado como uma boa opção para o cargo.

4 comentários:

  1. Anônimo9:41 AM

    viva a copa do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:41 AM

    é um absurdo o que o nosso governador vem fazendo com a segurança, pois a mais de um mês da saida do secretario monteiro ainda não nomeou um titular, é por isso que a violencia tem aumentado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:22 AM

    querido altino acompanho diariamente o seu blog, admiro a forma séria e imparcial com que tratas o jornalismo, a questão da segurança pública é realmente muito séria, e o governador não vem dando muita importancia, pois é visto e notório que depois que o monteiro saiu a violencia cresceu assustadoramente, GOVERNADOR POR FAVOR NOMEI LOGO OUTRO SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA OU OFICIALIZE O INTERINO ERMICIO SENA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:44 AM

    e aí altino!!! tens alguma novidade sobre o novo nome do secretario de segurança.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.