sábado, 8 de novembro de 2008

QUEM É O DONO?


Quem já sentiu saudade por perder um cão de estimação, como eu -reencontrei uma dálmata após três anos-, é capaz de perceber que esse carrega no olhar a tristeza de estar ausente de sua casa. Há quase um mês perambula de casa em casa, na minha rua. Nem sei qual é a raça, mas ele comporta-se como um nobre. Quem ler este aviso faça o favor de retransmiti-lo ao destinatário.

8 comentários:

  1. Trata-se de um cocker, meu caro. Um belo exemplar, diria.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Altino, favor mandar este lindo filhote de cocker spaniel para mim, (em vôo direto Rio Branco-Rio) mas se nao for possivel, ajude-o a encontrar seu lar. Em dezembro de 94 eu comecei uma amizade com uma cocker, a Suzy, que infelizmente me deixou em junho deste ano, mas ela deixou seu filho, o Tigrao, meu amigao. Abraço fraterno. Êidina Queiroz

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:02 AM

    Sim, é um legítimo Cocker Spaniel. Esse animal costuma ser bastante agitado, não fica quieto um instante só. Gosta de ficar se esfregando no dono o tempo todo, por isso, algumas pessoas acabam se chateando. Ele não faz parte do rol dos cães inteligentes, mas é dos mais leais. Cuide dele, Altino, pois ele costuma morrer quando se sente deprimido.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:30 AM

    Esse cãozinho só não pode mesmo é ver galinha. Ele foi desenvolvido na Idade Média para caçar aves, sua especialidade. O detalhe é que ele não come as penosas, apenas abate. Outra dica para quem adotá-lo é ter cuidado na hora do banho, pois se cair água nos ouvidos irá provocar uma infecção séria, por sinal, bastante dolorosa para o bicho. A palavra "cocker" é derivada do nome de uma galinha selvagem (woodcock) muito apreciada no Reino Unido, e que costumava ser o alvo de suas caçadas. Sei de tudo isso pq já tive um exemplar.

    ResponderExcluir
  5. poxa, queria esse bichinho pra mim, que lindo! mas infelizmente não posso cuida-lo...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:03 PM

    Olhaa, é oo Kiko

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:08 PM

    Boa Noite,tive uma cachorra indentíca há essa. Mas dei ela para minha secretaria e acabo de saber que não se encontra mais com ela.Era do sexo feminino e antendia pelo nome de "Docinho",gostaria muito de saber se é a minha Docinho. Veja se ela atende por esse nome. Ela ainda esta com você ? É macho ou fêmea ? No orkut existe uma comunidade dela,porém a foto é de quando ela era um filhotinho,acesse se possível "Amor a Docinho"
    Sandriny Lessa

    Por Favor entre em contato comigo .
    32274161
    99989266.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:13 PM

    Por favor mande alguma resposta no e-mail
    nailey.lessa@ac.gov.br
    sandriny_dinha@hotmail.com
    alexandrosan@bol.com.br
    Ou visitar o link a seguir :
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3955306406495065729

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.