quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ACRE COMPRA HELICÓPTERO

Embora o Acre ainda não disponha de heliporto, nesta semana o governo estadual assinará um contrato (leia) com a Helibras, no valor de R$ 7,9 milhões, para aquisição de seu primeiro helicóptero.


A compra deixou o governo do PT vulnerável às críticas da oposição, pois acontece menos de dois anos após o engenheiro florestal Jorge Viana (foto) ter deixado o governo do Acre e assumido a presidência do Conselho de Administração da Helibras, maior montadora de helicópteros da América do Sul.

O helicóptero será utilizado em operações de segurança pública, defesa civil, meio ambiente e transporte de autoridades do Estado. Trata-se de um modelo Esquilo AS 350 B2, de porte leve, monoturbina, novo de fábrica, com capacidade de transporte de seis pessoas, incluindo o piloto.

Além de equipamentos e acessórios, o contrato prevê treinamento de pilotos e mecânicos, pintura, seguro e garantia técnica. Poucos opositores questionam a necessidade de um helicóptero para servir ao governo estadual numa região tão remota do país, onde existem graves problemas nas áreas de segurança e meio ambiente, mas criticam o fato de a compra coincidir com a presença do ex-governador à frente do conselho da Helibras.

Leia mais no Blog da Amazônia.

13 comentários:

  1. Anônimo7:55 AM

    Qual é a sua Altino? A sua reportagem tem mais defesa que acusação. Abaçro

    ResponderExcluir
  2. Ah, é? E sua mãe vai bem?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:10 AM

    Esse helicóptero vai ser igual certos eletrodomésticos em casa de pobre: o cara compra, mas não usa pra não gastar energia.

    Pense num bixo caro pra manter.... Por outro lado, pra tirar foto vai ficar uma beleza! E a cerimônia de entrega ein? Maravilha, páginas centrais garantidas!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a foto, o Jorge Viana é muito fotogênico, não é?
    Bem, vamos ao sério- o que é mesmo que eu ia dizer? Ah---- o helicóptero.
    Sim... será que vai ser publicado o relatório do seu uso (do Helicóptero) no Diário Oficial?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:27 AM

    Bom, sendo eu governador teria outras prioridades, mas aos poucos as pessoas demonstram quem são, na REAL!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkk!
    Altino deixa a mama deste sem nome naná em paz. É claro e óbvio uLULAnte que a OPEC - Oposição Eternamente do Contra vai falar horrores sobre a compra deste equipamento extremamente necessário ao nosso Estado. Mas, ô besteira! Tem tanta coisa mais importante pra ser feita aqui, como por exemplo: adquirir o livro História desenhada - Charges do Braga, à venda nas melhores livrarias e supermercados de Rio Branco ou na mão do autor pelo bagatela de 20 merréis.

    ResponderExcluir
  7. Boa Braga. O governo estadual deverá realizar pela terceira vez licitaçao para adquirir 10 mil livros para a Biblioteca Pública de Rio Branco. Nas duas outras vezes ninguem nao compareceu ninguem interessado em atender à demanda

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:09 PM

    Coitada da Helibrás, se não vendesse este helicóptero talvez nem conseguisse pagar o decimo terceiro salario do seu pessoal (ka, ka, ka.O esquilo deve ser uma aeronave horrosa basta dizer que o governo de SP só utiliza este modelo, recentemente incorporou mais tres para a PM de lá. O JV deve ter falado com FHC para efetuar a venda. Além do mais é o único modelo fabricado no Brasil, os concorrentes são todos importados. Este protesto é coisa de oposição pequena, típica de sucupira. Gente este equipamento bem utilizado será de grande versatilidade para um estado como o nosso dotado de extensa fronteira internacional, e de localidades de difícil acesso.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:37 PM

    O Jorge é mesmo um grande ator, veja a cara de piloto do cara!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4:01 PM

    Sem ironia e com todo respeito, que tal se o novo transporte pudesse servir para apagar o fogo das florestas nos proximos anos!

    ResponderExcluir
  11. cestão de brincadeira né?!
    não se pode mais nem sair pra tomar uma que já rola ...
    é mentira né?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7:02 AM

    Poucos opositores questionam a necessidade de um helicóptero para servir ao governo estadual numa região tão remota do país....

    Só faltou completar:

    "onde nem o aeroporto da capital com sua pista esburacada oferece mais condições para pouso de aviões"...

    Esse Helicóptero em breve vai servir pra transportar as autoridades até Porto Velho pra pegar o vôo pra Brasília...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5:32 PM

    Compra deste porte sem uma licitacao internacional?
    Sinto cheiro de podre no ar

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.