Triste quando vemos pessoas tratadas como animais ou ainda pior. Digo isso não para negar os direitos dos animais, mas para apontar que a cidadania é característica fundante do cidadão. O argumento comum utilizado nestes casos de desrespeito aos direitos fundamentais é quase sempre a afirmativa de que estas pessoas são "bêbados e desocupados". Esquecem que a saúde também é direito fundamental e que o alcoolismo é doença e, pelo menos no Acre, já é caso de saúde pública. Que Deus proteja as nossas crianças sempre!!
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.
Caro Altino,
ResponderExcluirTriste quando vemos pessoas tratadas como animais ou ainda pior. Digo isso não para negar os direitos dos animais, mas para apontar que a cidadania é característica fundante do cidadão. O argumento comum utilizado nestes casos de desrespeito aos direitos fundamentais é quase sempre a afirmativa de que estas pessoas são "bêbados e desocupados". Esquecem que a saúde também é direito fundamental e que o alcoolismo é doença e, pelo menos no Acre, já é caso de saúde pública.
Que Deus proteja as nossas crianças sempre!!
Bom trabalho
Lindomar Padilha