quarta-feira, 15 de outubro de 2008

LIMINAR TIRA MARINA DE CAMPANHA

Ricardo Villa Verde

A Justiça Eleitoral proibiu ontem o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Fernando Gabeira (PV) de utilizar, no horário eleitoral grutuito no rádio e na TV, mensagem da ex-ministra e senadora Marina Silva (PT-AC) de apoio à sua candidatura.

A decisão foi do juiz Cezar Augusto Costa, que concedeu liminar em representação do PMDB. O juiz aceitou a alegação do partido de que, como Marina é filiada ao PT e os petistas apoiam Eduardo Paes no segundo turno, a participação dela no programa de Gabeira contraria a legislação eleitoral. Se continuar exibindo a mensagem, Gabeira será multado em R$ 36,5 mil (20 mil Ufir) por cada exibição.

Leia mais no Terra.

8 comentários:

  1. Anônimo11:51 AM

    Marina, MArina...
    voce não faz nada aqui...
    e quer fazer lá?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:39 PM

    Nem Paes nem Gabeira.Eu voto é Nulo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito difícil entender essa "justiça" eleitoral...

    Lula mesmo sendo caluniado por Paes lhe dar apoio pede voto e faz o escambau, já Marina que mostra seu caráter não contrariando seus princípios éticos prestando apoio ao candidato que nunca foi incorente e lhe ajudou bastante nas lutas ambientais e sempre lutou em favor da democracia no País é impedida de fazer campanha.

    Realmente eu não consigo compreender essa democrática justiça do país...

    Outra coisa, se nosso glorioso ministro do meio ambiente não apóia o candidato da luta verde e presta apoio ao "sujador" da oposição, o que ele fará com nosso ministério?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:43 PM

    Mas a o texto assinado por Marina lido na campanha de Gabeira e possivelmente também subscrito por Chico Mendes (caso estivesse vivo, como a propaganda eleitoral sugere)continua sendo veiculado aqui no Rio.

    ResponderExcluir
  5. O PMDB agora que se “juntou” com o PT está pegando as manhas e manias dele. Estão perseguindo a Senadora Marina Silva, por apoiar Gabeira no Rio de Janeiro, impetraram até uma liminar proibindo ela de participar da campanha. Será que nem um ministro tem o direito de apoiar quem ele quiser? Fica provada aqui a minha teoria de quem dentro do PT todo mundo é manietado, só faz o que o partido manda, não têm vontade própria.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:23 PM

    Convenhamos moçada, o PT não é mais o mesmo né verdade? qual é mesmo a diferença entre apoiar O Paes ou o Gabeira, hein? o troço todo tá pra 2010, a bolsa, e o bolso (?) té sendo enchida paras aleições vindouras.Alguém ainda duvida que a menina dos olhos petista não seja o PMDB? acorda gente, até o PSOL capitulou ao eleitoral!

    Cabide em todos!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:06 AM

    O PMDB é a maior prostituta que existe nesse país! Se tornou uma legenda de aluguel! Um partido sem o menor escrúpulo! Querem o poder a qualquer custo. Querem agora a presidencia das duas Casas em Brasilia e pra isso está oferecendo ministérios em troca de apoio! Pode uma coisa dessas?
    Morte ao PMDB!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:46 AM

    Rio de Janeiro, pode ficar tranquilo, a nossa Marina não influencia nem mais os indios.

    Se fosse eu o candidado do outro lado tava achando era bom ela na campanha.

    Acho que o Sibá tem mais voto do que ele já.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.