quinta-feira, 8 de novembro de 2007

VAPT-VUPT

Essa é boa: cerca de 40 deputados federais do Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Amazonas amanheceram hoje em Rio Branco para a etapa estadual do Simpósio Amazônia Desenvolvimento Nacional.

Dizem que o evento reunirá propostas capazes de fortalecer o Plano Amazônia Sustentável (PAS), lançado no ano passado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

No mesmo vôo da Força Aérea Brasileira veio o ministro Mangabeira Unger (Planejamento Estratégico) e o coordenador da bancada federal acreana, senador Sibá Machado.

Propostas do Acre, de acordo com a deputada Perpétua Almeida: ampliação do projeto de integração do Estado através da BR-364 (trecho Rio Branco-Cruzeiro do Sul), expansão dos programas de geração de emprego e renda, inclusão social e minimização das desigualdades sociais.

Trocando em miúdos: em quatro horas, trôpegos de sono, os 40 parlamentares discutirão propostas para o futuro do Acre. Que maravilha! Assim só prêt-à-portêr: a deputada já cantou tudo o que vai ser decidido. Discussões com os locais, para que?

11 comentários:

  1. Anônimo8:19 AM

    Altino, deixa eu assinar essa nota junto contigo? Mário José de Lima. Pronto.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja assinada por mais pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:04 AM

    E a Po**a da Perpétua não tinha acertado na mega sena, digo no TC? Que po**a ainda faz como Deputada? Será que vai acertar 2x na mega, digo, receber 2 salários?

    É foda viu. Eu aqui querendo pelo menos estudar.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:59 AM

    Altino, eu também assino embaixo, com caneta preta.
    (joão veras)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:26 AM

    o pessoal ta desinformado por aqui né.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:45 PM

    Hora dessa pessoal já deve estar pensando no que o Binho vai ser servir por almoço. Comilança, muitos risos e tapinhas nas costas. Rápida entrevista à imprensa, mais um bocado de fotos. E correr pro aeroporto, que amanhã o mesmo circo tem que ser montado em Manaus. E assim ficaram consensuadas as principais linhas de ação do governo federal para o Acre. Que papelão! Na volta a Brasília, receber as diárias, que ninguém é de ferro.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:51 PM

    Perpétua cantou a bola, mas, pelo visto já tinha combinado tudo de antemão. Com quem? Com Gilberto Siqueira!!, ora. Para que convocar "líderes comunitários, ambientalistas e demais representantes do movimento civil organizado", como fazia o release da deputada Perpétua, se o Gilberto já tinha o portfolio e o powerpoints na manga?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:50 PM

    Ê maldade!
    Eu fui lá, fiquei quietinho no canto, ouvindo.
    E quem falou pelo Acre, falou muitíssimo bem. Do assuero ao dande, da naluh ao juarez, do raimundão a um vereador de brasiléia.

    Aliás vi você Altino, dando aulinhas de blog pro Moisés Diniz. Cobrou ou foi investimento à longo prazo? Mas não te vi dentro do auditório. Esquisito isso né??? Perdeu até o elogio que o ministro fez pro binho e pro jorge.

    Teve outro importante momento que tava tú e o luiz carlo$ moreira jorge confabulando. Lindio!!! Mas do lado de fora do auditório...

    Mas agora, se fosse o JV que tivesse trazido, e tú ainda tivesse recebendo aquela mamatinha da secom, certamente falarias comentários maravilhosos.

    Vai publicar ou vai seguir aquela musiquinha das antigas, cantadas na praia da base: "correu com medo, c_g_u no dedo!!!"?

    ResponderExcluir
  9. Moço, o medroso aqui é você. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:43 PM

    Dá uma olhada no Plano Amazônia Sustentável e veja quem participou da elaboração - não tem nenhum acreano. Acho que só agora a perpétua soube que existe o tal PAS. Poderiam ter chamado o Mario Lima, né?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:09 PM

    Meu Deus que impren$a é esta do Acre...??

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.