terça-feira, 5 de dezembro de 2006

GIAMPAOLO CORUZZI

Altino,

moro em Forli, uma pequena cidade que fica na região Emilia Romagna, no norte da Itália, e sou representante de remédios. Na verdade sou médico veterinário. Trabalhei durante oito anos na área farmacêutica veterinária, mas, a partir de 1998, tenho passado para a área de saúde humana.

Todos os anos passo alguma semanas de férias no Brasil, colaborando com amigos que cuidam de crianças carentes. Conheço bem a realidade de Fortaleza (CE), onde estive por algum tempo.

Ano que vem pretendo ir ao Acre, região para mim totalmente desconhecida, mas que imagino ser maravilhosa. No Acre tenho um amigo, o padre Luigi Paolinelli, que mora em Bujari, e que cuida de algumas comunidades na floresta.

Luigi Paolinelli é também amigo de Paolino Baldassarri, aquela extraordinária pessoa que tanto ama o Brasil e a sua natureza. Ele, o Paolino, nasceu bastante perto de minha cidade. Será por isso que todo mundo daqui gosta tanto do Brasil? Ele está há uns três meses aqui na Italia e vai voltar para o Brasil nesta semana.

Bem, na semana passada escrevi um artigo para o jornal da organizaçao com a qual colaboro no Brasil. Apenas tive que escrever alguns pensamentos sobre minha experiência em Fortaleza. Estou enviando o artigo para você também. Talvez queira editá-lo no blog.

Agradeço a você por ter um blog tão interessante.

Giampaolo Coruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.