
Os artistas desenvolverão trabalhos a ser expostos na Bienal, estabelecendo intercâmbio cultural com as instituições locais através de atividades (oficinas e palestras).
Pessoas e instituições podem oferecer apoio ao trabalho de Bertolomeo Gelpi. Ele veio ao Acre para catalogar obras do pintor acreano que poderão ser selecionadas para exposição na Bienal.
Ninguém retratou tão bem a paisagem acreana e o cotidiano do homem na floresta como Hélio Melo, que também era músico autodidata, compositor de choros, valsas e marchas.
Sua técnica consistia em usar nanquim e tintas naturais sobre papel cartão. A tinta era elaborada pelo próprio artista, mediante a extração de sumo de folhas vegetais.
É possível que as obras de Hélio Melo se tornem mais valorizadas no mercado de artes após exposição na Bienal. Quem possui obras dele pode telefonar ao produtor cultural, que está hospedado no Hotel Inácio. O fone é 3223-6397.
Assista (abaixo) a entrevista com Bartolomeo Gelpi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.