O site do Governo do Acre ainda não foi reformulado desde sua criação, mas o pessoal da Secretaria de Comunicação conseguiu melhorar o conteúdo dele nos últimos dias.
Dispõe agora, por exemplo, de uma seção de spots e documentários que vale a pena ser conferida.
Pra começar, quem quiser acompanhar o governador Jorge Viana dançando o oportuníssimo reggae "Não chore mais", animado no improviso de vozes de Gilberto Gil e de cantores e músicos acreanos, deve clicar aqui.
Mas existem coisas realmente mais interessantes, como o filme da posse do governador José Guiomard dos Santos, em 1946. Ou o perfil do Território Federal do Acre, em 1949, numa produção da Medeiros Filmes.
Diz a legenda inicial:
- Este filme vem a ser um relatório cinematográfico do Território Federal do Acre cujas terras ficam muito longe do litoral brasileiro, a cerca de cinco mil quilômetros de Belém do Pará, principal mercado de abastecimento da planície amazônica.
O site tem, ainda, diariamente, os blocos um e dois do telejornal Notícias da Aldeia, três versões do Hino Acreano e uma entrevista com Guido Gelli, diretor de geociências do IBGE, tendo como tema os novos limites do Acre.
A partir de agora já é possível acompanhar na web, em tempo real, a programação da rádio Aldeia FM, que tem a melhor programação musical em Rio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.