Ufac tem "mostrador" de chuva
Da coluna Via Pública, do Página 20:
Na matéria “Chuva ácida pode destruir vegetação”, veiculada na edição de ontem, o geógrafo Claudemir Mesquita afirmou que é impossível fazer a medição em percentual da acidez das chuvas no Acre por falta de um equipamento apropriado.
No entanto, o responsável pelo Laboratório de Monitoramento Atmosférico da Universidade Federal do Acre (Ufac), Eduardo Eron, rebateu a declaração e disse que a instituição possui um mostrador de chuva, que, através de um sensor automático, mede a acidez da água.
Ele informou ainda que a amostragem passa por três avaliações, sendo a primeira no laboratório de monitoramento, a segunda na Unidade Tecnológica de Alimentos (Utal) e, por fim, no laboratório da Universidade de São Paulo (USP). (Renata Brasileiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.