Do Anselmo Forneck, superintendente do Ibama no Acre, citado pelo jornal A Tribuna:
- Além dos sobrevôos e das imagens de satélite, nossa equipe tem também visitado diferentes ramais e rodovias. O que podemos ver é que diminuiu quase que por completo o número de queimadas. Em raros lugares, podemos ver fogo. A fumaceira continua, porque o Acre responde a apenas seis ou sete por cento desses incêndios"
Comentário meu: Anselmo e sua equipe estão profundamente equivocados. Não existe e nunca existiu queimadas no Acre. Não existe fogo em lugar nenhum aqui. Nem fumaça. O cheiro dessa fumacinha que aparece de quando em vez é dos porroncas que o Tom-in Alves fuma na Terra.
Outro que está enganado é o padre Paolino Baldassari, quando afirma:
- É uma tristeza! Eu falo, grito, denuncio. O Anselmo Forneck, chefe do Ibama no Acre é muito meu amigo. Eu chamo ele até à meia-noite e digo: dê um jeito porque não é possível continuar como está.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.