terça-feira, 8 de março de 2005

PEGUE O TREM

Aqui vai uma dica para quem gosta de ler jornais, mas não ganha dinheiro suficiente para pagar dezenas de assinaturas, sobretudo das versões existentes na web.

O Clipping Radiobras é um serviço oculto do público que vem sendo implantando para permitir o acesso ao conteúdo da mídia apenas a quem for previamente cadastrado.

Mas permanece liberado a quem chega ao endereço do serviço, criado basicamente para servir às autoridades do governo brasileiro que moram ou estão de passagem pelo exterior.

Tenha acesso ao conteúdo dos jornais O Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Correio Braziliense, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, além das revistas Veja, Istoé, Época, Istoé Dinheiro, Carta.Capital e Exame.

Mas existem outros jornais cujo conteúdo está disponível a custo zero: Estado de Minas, O Dia, Zero Hora, Diário de São Paulo, A Tarde, Jornal do Commercio, Diário Catarinense, Gazeta do Povo, O Imparcial, Correio da Bahia, Diário do Pará, O Liberal, A Gazeta, Amazonas em Tempo, O Popular e O.Povo

Acesse textos e vídeos dos telejornais Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico, Jornal da Band, Jornal da Record e Globo News.

É isso: a gente paga impostos, o governo pega o dinheiro e assina jornais para saber o que falam dele e...

Clique em Clipping Radiobrás. No campo usuário escreva “brasil”. A senha é “2004.

Boa leitura.

2 comentários:

  1. Anônimo12:37 PM

    Altino, sou leitora assídua do seu blog há alguns meses e, apesar de nunca ter comentado, não poderia deixar de agradecer por esta informação... este espaço além de inteligente e muito bem-humorado, agora também é cultura. Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nadja, valeu! Volte sempre para que a brincadeira não perca a graça.

    ResponderExcluir

Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.