Caro Altino.
Obrigado pela oportunidade de ler O Eco.
O Carlos Peres, centro dos comentários do Marcos Sá Correia, conhece o Acre muito bem. O outro, o Laury Cullen Jr., ganhador do prêmio Rolex, é visitante contumaz do Acre.
Eles passam pelo Acre desapercebidos, de botina e mochila no ombro. Ambos já deram palestras no Curso de Mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais da Universidade Federal do Acre (Ufac).
O Carlos Peres, conheci nos USA. Somos da mesma escola de ecologia. O Laury é cria do Cláudio Pádua, primo da Teresa Pádua.
O Cláudio Pádua também é professor visitante do mestrado da UFAC e foi meu colega na mesma escola onde estudou o Carlos Peres.
Acho que todos fomos alunos da Marianne Schmink, inclusive o Francisco Cartaxo, além de outros acreanos que estudaram na Florida.
Creio que a Marianne ainda mantém casa em Rio Branco, alugada da Carolina Sampaio, vice-reitora da Ufac. Marianne é a mentora e mantenedora (foi ou ainda é) do Pesacre.
Veja como as coisas se ligam.
Um abraço.
Alceu Ranzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários neste blog passam por minha moderação, o que me confere o direito de publicá-los ou não. Textos assinados por mim refletem exclusivamente a minha opinião e não a das instituições para as quais trabalho ou venha a trabalhar. A reprodução do conteúdo é livre, desde que seja preservado o contexto e mencionada a fonte.