terça-feira, 7 de abril de 2015

Declarações de Jorge Viana agravam a rivalidade com o irmão Tião Viana

Senador Jorge Viana​ (PT-AC) voltou a selecionar um grupo de jornalistas para mandar recados e deixar bem claro (leia) que a gestão dele como governador era diferente das gestões de Binho Marques​ e do atual governador Tião Viana​. Para bom entendedor de "jorgenês", diferente significa que ele foi o melhor. E aproveitou para criticar a falta de comunicação de secretários e ocupantes de cargos comissionados no governo do irmão dele.

- Tião tem um jeito bem diferente do meu. Isso não é ruim. Ninguém trabalha mais que ele. Agora são estilos diferentes. É necessário ficar mais exposto - afirmou.

Ao ser questionado se se manteria solitário pedindo mudanças e redirecionamento dos ideais do PT para o partido se diferenciar das demais legendas, o senador declarou:

- Eu não quero ser farinha do mesmo saco.

Por causa das declarações de Jorge Viana, o porta-voz do governador, Leonildo Rosas​, e a secretária estadual de Comunicação, Andréa Zílio​, divulgaram a nota a seguir:

“Consideramos oportuna a entrevista que o senador Jorge Viana concedeu aos jornalistas locais, principalmente quando fala que o governo Tião Viana tem o seu próprio DNA.

De fato, a diferença entre os governos de Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana, embora sejam de um mesmo projeto político, é muito grande.

Caberá à história julgar cada um deles. Não iremos, portanto, fazer comparações individuais.

Quanto as críticas à política de comunicação do nosso governo, aceitamos com toda humildade, mas, por questão de ética, iremos evitar falar sobre a política de comunicação do seu governo.

Afinal, temos muito a falar das coisas boas que acontecem no Acre.”

O  governador Tião Viana conversou com alguns secretários na manhã desta terça-feira e os liberou para que também se manifestem sobre as declarações do senador.

- Ele chamou vocês de preguiçosos - instigou o governador.

O mesmo deverá ser feito pelos ex-secretários Louro Marques e Daniel Zen, ambos eleitos deputados estaduais pelo PT. Jorge Viana criticou a candidatura de ex-secretários do governo pela coligação Frente Popular do Acre.

Um comentário:

. disse...

Mode se fazer política é tão rasteira é mesquinha que coloca dois irmãos um contra o outro. Fico imaginando como os demais da família se posiciona. Lamentável.