sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Mudança no comando da PF no Acre envolve delegado da Operação G-7
O delegado da Polícia Federal Marcelo Sálvio Rezende Vieira, que ocupava o cargo de Superintendente da PF no Acre, foi removido do Estado. Ele vai assumir a superintendência da PF no Amazonas, de acordo com publicação na edição do Diário da União de quarta-feira (15).
A remoção do delegado Maurício Moscardi, que comandou a Operação G-7, também já foi publicada, mas em boletim interno da PF. Moscardi terá como destino Curitiba (PR).
O inquérito da Operação G-7 trata do maior escândalo de crimes contra a ordem tributária no Acre. Ele tramita na 3ª Vara da Justiça Federal, cujo titular é o juiz Jair Facundes.
A pedido do Ministério Público Federal, a PF continua realizando diligências como parte operação, deflagrada em maio, que resultou em prisões e no indiciamento de 29 empreiteiros e secretários do governo do Acre por formação de cartel, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação para desvio de verbas públicas.
Com a mudança, na verdade promoção dos delegados, será que o governo estadual vai comemorar e finalmente pavimentar a rua da nova sede da Polícia Federal no Acre?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pessoalmente, não me preocupo muito com os cento e poucos metros do acesso ao prédio da superintendência da PF que não estão asfaltados, mas, neste momento importa saber se as investigações que envolvem os ricos e poderosos prosseguirão ou não.
Postar um comentário