terça-feira, 19 de novembro de 2013

S.O.S Lenilda Cavalcante

Apelo de Manoela Ferreira, companheira da repórter Lenilda Cavalcante, que sofreu AVC na noite de segunda-feira, quando prestávmos depoimento na Delegacia de Combate ao Crime Organizado, por causa de reportagem sobre marmitas com larvas servidas no Hospital das Clínicas do Acre aos pacientes de hemodiálise. Clique aqui e leia meu depoimento. Lenilda permanece na UTI, não tem reagido a estímulos do lado esquerdo do corpo, fala com dificuldade, demonstra perda de memória e indaga a todo instante o que aconteceu.

Veja:

“Estou muito triste. Não sei como pessoas conseguem viver como abutres, em função da desgraça alheia, sem se contentar com o que têm. O muito se torna pouco, as verdades tornam-se mentiras, a vida das pessoas ao redor dos gananciosos torna-se um nada, entulhos, lixos, podridão, pedra no caminho, que precisa ser retirada, demolida, acabada, não importa se vai machucar alguém, doer, ou simplesmente mutilar. O que realmente importa é que o obstáculo possa não atrapalhar mais.

Mas não se enganem: Lenilda Cavalcante, a pessoa que vocês estão querendo destruir, tem nome e sobrenome, é raçuda, guerreira, corajosa e nasceu sem o dispositivo do medo. Ela é uma pessoa de coração grande, humana, e não tem dinheiro que mude essa forma de vida. Tenho muita fé no meu Deus Todo Poderoso que em pouco tempo Lenilda estará de volta às ruas, cumprindo a missão que ela escolheu na vida: expor à sociedade, com espírito crítico, a realidade do Acre.

Nesse momento estamos passando por uma tremenda turbulência. O povo do Acre sabe que Lenilda Cavalcante foi demitida da TV Gazeta, em junho de 2013, sem motivo plausível, e até hoje está lutando na Justiça do Trabalho, que seria para amparar o trabalhador, mas, nesse caso específico, continuamos enfrentando um jogo de ping-pong encerrar. As audiência marcadas, os juízes ficam passando o caso de um para o outro, sem resolver absolutamente nada. Agora, como se não bastasse, a empresa se moveu contra a funcionária por suposto abandono de emprego.

Todo mundo sabe o que realmente aconteceu, mas Lenilda Cavalcante continua sem receber nada do que de direito dela. Até mesmo o FGTS, que foi solicitado pela advogada para ser liberado, foi negado, como se uma pessoa não tivesse compromissos, contas a pagar, filhos para criar e uma casa para manter.

O nosso bom Deus tem nos abençoado muito e não ficamos sem trabalho. Imaginem a situação de pobres trabalhadores, sem outros recursos para manter suas famílias. A Lenilda nunca esperou nada cair do céu, sempre trabalhou, lutou pelos seus objetivos, sonhos e desejos, e essa luta vai ser só mais uma. Só precisamos que a Justiça do Trabalho, seja realmente em prol do trabalhador para que realmente possamos respirar aliviados.

Após a saída de Lenilda Cavalcante da UTI quero levá-la para São Paulo, precisará fazer um longo tratamento. Espero contar com o apoio dos amigos e admiradores do trabalho dela em benefício da sociedade acreana. Precisamos agir com urgência para que ela possa voltar totalmente recuperada para o Acre pelo qual ela tem lutado sem parar. Quem quiser pode contribuir com qualquer quantia. Eis os dados bancários da Lenilda Pereira Cavalcante: Banco do Brasil, agência 0071-X, conta corrente 65.202-4. “

Um comentário:

Unknown disse...

A Lenilda merece todo o apoio da sociedade acreana, pois sua presença tem sido muito importante nas lutas do nosso povo.