sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Alto Santo, bairro Irineu Serra

Vista parcial do bairro Irineu Serra, Área de Proteção Ambiental de Rio Branco, onde moro, em frente àquela lagoa. É a área mais alta, verde e bela da cidade. Em meados da década dos anos 1940, o negro maranhense Raimundo Irineu Serra (1892-1971) , fundador da doutrina do daime, se estabeleceu na área com o seu Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, na localidade denominada Alto Santo. A foto é do amigo Willamis Franca, tirada a partir de seu drone quadricóptero. Fones para contratar o trabalho de Willamis: 9931-2127 e 3227-5833.


2 comentários:

Ana Cláudia Pupim disse...

Wow!
e você, Altino, sempre vanguarda nas informações!

João Tezza disse...

Querido Altino,

Tudo o que se escrever sobre o professor Pedro Vicente será pouco para o que ele significou para o Acre.
Sua profundidade (e seriedade) intelectual transcendia à teoria e conversar com ele, modesto e solidário, era - sempre - uma aula que eu sorvia como um bom vinho do porto.
Na estética, seu conhecimento(sem nunca abandonar a elegância e o bom gosto) ensinou a mim e ao professor Evaristo como diferenciar um vinho, ou uma boa cachaça, de uma zurrapa!
Quando cheguei ao Acre fui contatado por ele para retornar ao Partidão (PCB) no qual havia, como estudante, militado no Paraná! Expliquei a ele que a radicalização contra a ditadura (luta armada) me afastaram do Partidão a quem sou grato até hoje por me apoiar e proteger durante todos os processos e prisões que sofri! Devo como homem e advogado muito mais ao PCB do que à OAB/AC depois que foi assaltada pelo Florindo Poersch, inclusive as prisões e pressões que sofri e venho sofrendo! Espero que mude.
Na abertura democrática com a criação de novos partidos houve um encontro histórico no Acre entre ele, Pedro Vicente, Professor Pojucan Barroso e eu onde hoje é a Prefeitura e funcionava o Hotel Chui! Là rimos juntos quando um Deputado Federal do MDB dizia que os comunistas agora podiam se agrupar dentro da lei em seu partido próprio e deixar de se "aproveitar" do MDB onde só criavam problema para o Governo da Republica que os comunistas e outros "políticos safados" só atrapalhavam, chamando de ditadura, "infiltrando-se" nos partidos legais! KKKKK
Morreu sem saber quem retirou o número do Varadouro (censura "prévia" dos revolucionários do "amanhã") onde concedi uma entrevista fazendo minha (pessoal) apreciação sobre o futuro do Acre!
Até hoje, não sei se acertei ou se falei bobagem. Pedro Vicente, meu querido, uso as páginas do Altino para dizer da minha saudade e da minha tristeza. Não se faz mais comunistas - nem pessoas sérias - como antigamente. Nosso papo e discussões, assim como a nossa cachaça não terminou e não terminará nunca. Ela pertence a História dos homens dignos! Até breve companheiro!
João Tezza