quinta-feira, 23 de maio de 2013

Operação G-7: testemunha do cartel assume superintendência do Banco do Brasil

Marcolino Rodighero com Tião Viana

O gerente da Agência Setor Público do Banco do Brasil em Rio Branco, Marcolino José de Zorze Rodighero, assumiu interinamente, nesta quinta-feira, a superintendência do banco no Acre.

Marcolino Rodighero é um dos alvos da Polícia Federal na Operação G-7, que já prendeu 15 empreiteiros e secretários do governo do Acre envolvidos com o grupo de sete empresas de construção civil que atuava de modo articulado para fraudar licitações de obras públicas no Acre.

Leia mais:

Faça download da representação da PF e da decisão da desembargadora Denise Bonfim

O funcionário do Banco do Brasil, que aparece em três conversas interceptadas pela PF durante as investigações, já chegou a ser conduzido coercitivamente para prestar depoimento.

Na representação que a PF enviou à desembargadora Denise Castelo Bonfim pedindo autorização de prisões preventivas, mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, bloqueio de bens e compartilhamento de provas, o funcionário do Banco do Brasil figura como testemunha do cartel.

A PF vai concluir o inquérito da Operação G-7 na segunda-feira (27)  e Marcolino Rodighero pode até ser um dos seis novos indiciados. E não se descarta a possibilidade de novas prisões.

Nenhum comentário: