quarta-feira, 3 de abril de 2013
RIO BRANCO SUCUPIRA
A imprensa deixa de observar e informar bastante sobre os quatro ônibus alongados e articulados que o prefeito Marcus Alexandre apresenta como novidade e que vão operar em caráter experimental na cidade.
Ônibus articulado foi fabricado pela primeira vez em 1978, mas só chega ao Acre 35 anos depois, sem a certeza de que vão caber nas ruas. E Alguns ainda se aborrecem quando dizem que o Acre não existe.
A vereadora Eliane Sinhasique constatou que os ônibus são velhos, foram reformados e despachados para Rio Branco com placas de Feira de Santana (BA).
Vendo fotos antigas de Rio Branco e seus políticos, no começo do século passado, a gente percebe que a capital do Acre não era tão sucupirenta quanto agora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
De fato. Seria mais prático ter mais ônibus, mas menores que os atuais. Microônibus. Esses troços conjugados são desengonçados, caros e já chegaram defasados, como constatou a Eliane. Quero ver um desses fazer o trajeto do
Taquari, do Alto Alegre, do Palheiral...
.
Por que a prefeitura não municipaliza logo o transporte coletivo? Se o serviço é lucrativo não há razão para não fazê-lo.
.
Se não quiser ou não for viável, a prefeitura pode ao menos permitir que cooperativas de trabalhadores do setor participem das licitações. Os bancos públicos podem abrir linhas de crédito para financiar microônibus para as cooperativas a taxas reduzidas.
.
Não é tão difícil fazer o novo.
Caro Altino... O ônibus articulado chegou ao Acre a 29 anos e não 35. O primeiro já atua em Cruzeiro do Sul desde a inauguração do Campus Floresta e faz a linha Centro-UFAC. Depois enviarei as fotos!
Não se pode ter um só tipo de ônibus para várias aplicações. Ao menos esses articulados estão em bairros em que vieram bem a calhar como Santa Maria, Calafate e Sobral, mas no Calafate as ruas estão um caos e o ponto negativo ficou pra idade dos veículos.
O articulado de Cruzeiro do Sul que chegou já há alguns anos é esse:
http://onibusbrasil.com/empresa/edacos-turismo/9705/
Postar um comentário