quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

LIXO DEMAIS

Dos prefeitos das capitais, Marcus Alexandre (PT), de Rio Branco, deve ser o único que tapa buracos e retira lixo e entulho da cidade.

A assessoria do prefeito informa que já foram retiradas mais de 15 mil toneladas de lixo e entulho desde que o petista assumiu.

Os demais prefeitos talvez façam o mesmo, mas não conseguem aparecer tanto nos jornais de suas cidades.


Talvez seja porque o de Rio Branco presencia os trabalhos de capina, roço e remoção de lixo e entulho.

2 comentários:

Beneditino disse...


Usarei uma matéria do P20 como exemplo, mas meu comentário é genérico.

http://www.pagina20online.com.br/index.php/educacao/1882-ampliacao-da-jornada-escolar-e-uma-das-propostas-para-melhorar-o-ensino-medio-diz-daniel-zen.html

Que besteirol é esse de 5, 6 ou 7 horas na escola. Quinta hora para reforçar português e matemática significa que essas disciplinas perderam, há algum tempo, carga horária para outras disciplinas. Escola tem de focar em português, matemática, história, geografia e ciências. O resto é conversa fiada para boi dormir. Certa vez li sobre um movimento de graduados em determinada área de humanas exigindo que ela fosse obrigatória no segundo grau. Quem não possui domínio de sua língua terá algum ganho educacional com conhecimentos de humanas? Não, não e não! Escolas funcionando em três turnos, com disciplinas básicas e professores bem remunerados é o que nossas crianças precisam. Lembro que analfabeto funcional não é apenas aquele que não domina a escrita e a leitura. Quem não executa com precisão as quatro operações matemáticas também é um analfabeto funcional. Não é à toa que 75% da população brasileira é composta por analfabetos funcionais.

simplesmensagens disse...

Sei que a matéria acima é de um jornal, contudo, temos que parar com essa idéia e/ou nomenclatura de "analfabetos funcionais". Esse tipo de nomenclatura já é para nos induzir ao erro, ou disfarçar a realidade, os jornais são especialistas nisso, afinal estão aí para defender interesses do sistema. Na verdade são analfabetos infuncionais.
E o pior de tudo é que eles tb votam...