quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DESABAFO E APELO DO "SENHOR DELIVERY"

Ele é um dos denunciados pelo Ministério Público do Acre por envolvimento com uma rede de prostituição de mulheres adultas e menores, identificada pela Operação Delivery.

Empresário, dono de empresas de comunicação, amigo e aliado político do governador do Acre, Tião Viana (PT), foi interrogado na manhã desta quarta-feira (6) pelo juiz Romário Divino, titular 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.

O blog publicou na terça uma lista de agenciadores e clientes da rede de prostituição, mas não incluiu o nome do empresário por não ter obtido confirmação de que constava como denunciado.

O empresário telefonou após o depoimento e pediu para ser recebido em minha casa, onde chegou às 10h50.


O "Senhor Delivery" se declarou injustiçado, criticou a Polícia Civil e o Ministério Público e pediu para que o nome dele não seja revelado, mas aceitou que o teor de nossa conversa fosse publicado.

Leia a transcrição do áudio da conversa:


ALTINO MACHADO - Bom dia, pode entrar.

"SENHOR DELIVERY" - Você sabe que o delegadozinho, meganha, filho da puta, safado, que conduziu a Operação Delivery, botou o meu nome no meio dessa merda. Até hoje, ninguém divulgou o meu nome até mesmo pela forma cretina que esse filho da puta fez. Depus hoje e disse ao juiz que a Operação Delivery -você sabe, delivery é entrega-, em vez de Operation Delivery, deveria ser chamada de Operação Entrega. Pensavam em entregar para a sociedade o nome de algum pedófilo e não encontraram nenhum. A menina mais nova dessa putaria todinha tem 17 anos. Se o delegado tivesse o mínimo de competência, ele teria feito ao menos o gesto que fiz. Enquanto o delegado procurava algum pedófilo e não encontrou nenhum, fui na Maternidade Bárbara Heliodora. Tenho a estatística hospitalar de 2012, por faixa etária. Está aqui. O documento é assinado por uma gerente da Secretaria de Saúde. Veja: na faixa etária de 10 a 14 anos, foram realizados 47 partos normais, 36 partos cesarianos e 18 curetagens. Na faixa etária de 15 a 19 anos, também há registro de partos normais (666), partos cesarianos (360) e curetagens (235). Portanto, se o delegado tivesse começado a investigação na maternidade, teria pegado um bocado de pedófilo.

Mas o que você quer de mim?

Você sabe que contra mim não acontecerá nada porque a denúncia é tão sem-vergonha e tão cachorra, como eu disse ao delegado, que não tenho nem como me defender. De qualquer maneira, você sabe, o cara que é casado há 40 anos com a mesma mulher, a divulgação do nome numa merda dessa causa um grande incômodo.

O que tem nesse papel?

É a minha denúncia. Pegue e leia.

Leio: "B.2.8) Senhor Delivery (artigo 218-B,§ 2°, inciso I, do Código Penal): "Aproximadamente no mês de julho de 2012, no estabelecimento comercial denominado "Motel C Q Sabe", situado na Via Chico Mendes, Segundo Distrito, nesta cidade, em data e horário não precisados nos autos, o denunciado "Senhor Delivery", com consciência da condição de menoridade da vítima, praticou conjunção carnal com a adolescente vítima "Nome da menor", com 17 (dezessete) anos, que se encontrava em situação de prostituicão ou exploração sexual". Apurou-se que no final do ano de 2011, o denunciado "Senhor Delivery" conheceu a menor "Nome da menor", por intermédio da denunciada Greice, que também a agenciava, momento a partir do qual passou a ligar insistentemente para a adolescente com o objetivo de marcar um programa sexual. Relatam os autos que em em julho de 2012, o denunciado efetivamente conseguiu marcar um encontro com "Nome da Menor" e a maior de idade "Nome da Maior". Nesta data, segundo se extrai do inquérito policial, "Nome da Maior", encontrou com "Nome da Menor" no Posto Amapá, de onde o denunciado as levou para o Motel C Q Sabe, local em que o denunciado praticou conjunção carnal com a menor "Nome da Menor" e com "Nome da Maior", tendo pagado a quantia de R$ 500,000 (quinhentos) reais para cada uma. Posteriormente, o denunciado teve outros encontros sexuais com "Nome da Menor" e "Nome da Maior", em datas e locais não especificados nos autos.

Agora me dê o papel. Veja aqui: B.2.7) Carlos Fernando Gomes Martins (artigo 218-B,§ 2°, inciso I, do Código Penal).

Quem é ele?

É o vereador do PCdoB. Diz a denúncia: "No dia 28 de agosto de 2012, após as 17h, na residência do denunciado, nesta cidade e comarca, Carlos Fernando Gomes Martins, conhecido por "Fernando Martins", com plena consciência da menoridade da vítima, praticou conjunção carnal com a adolescente vítima "Nome da Menor", com 17 (dezessete) anos, que se encontra em situação de prostituição ou exploração sexual". Era a mesma dona. Na minha denúncia está mencionado "aproximadamente no mês de julho de 2012". Por que ele não detalha? O Posto Amapá é vizinho do motel, você sabe. Portanto, eu poderia dizer que foi ela quem me levou para o motel, não é?

Você acha que é vago o que consta contra você. É isso?

Sim. Bem, mas explico o motivo de estar aqui: não use o meu nome por conta dessa denúncia.

Tudo bem. Você lembra o que aconteceu no ano passado, quando o governador do Acre, Tião Viana, usou o Twitter para insinuar, sem citar nome, que havia pedóflio camuflado de blogueiro, no Acre? Lembra?
 

Sim, lembro.

Que bom. O seu jornal, a sua emissora de TV e todos os demais veículos de comunicação, todos subservientes e na ânsia de bajular o governador, usaram como manchete o que Tião Viana escreveu. Embora eu não seja o único blogueiro do Acre, dizem que sou o mais famoso do Estado e o meu nome fez parte da leviandade do fuxico. Lembra?

Lembro.

Que bom. Naquele momento vocês, donos dos veículos que servem ao governador, não se preocuparam com a honra de ninguém. Trataram de replicar genericamente e jamais cobraram dele a prisão do suposto pedófilo.

Mas o seu nome não foi citado nem divulgado.

Não divulgaram porque tenho a honra de jamais ter respondido a uma processo dessa natureza. Aliás, fique bem claro, não respondo a processo nenhum. Faço o meu trabalho de modo a não ter que publicar desmentido nem responder a processo judicial. Além disso, meu nome não consta como proxeneta ou cliente de rede de prostituição que envolve mulheres adultas e adolescentes.

Se isso aconteceu, eu estava desavisado. Não tem governo, autoridade nenhuma, que diga para que eu use meus veículos de comunicação para meter o cacete em qualquer pessoa. O que quero dizer a você é o seguinte: se o juiz não me absolver liminarmente, aí você pode dizer que estive em sua casa pedindo para não divulgar o meu nome.

Não sou expert em direito, mas posso supor que nem todos os denunciados serão condenados. Mas temos que encontrar uma maneira de divulgar isso. Seus familiares e amigos sabem que você foi denunciado, um site chegou até a publicar isso na noite de terça, mas já retirou o seu nome. O que podemos fazer?

Você vai usar o meu nome?

Posso não usar.

Tudo bem. Você pode fazer da maneira que quiser, mas sem usar o meu nome. Se usar o meu nome, não vou poder mais confiar como confiava em você. A denúncia é tão cretina. A dona, em depoimento, disse que foi apresentada a mim por Greice, que nunca vi. Como é que o delegado pega um depoimento de alguém dizendo que todo dia eu ligava para essa menina e não pediu nem o número do meu telefone? Portanto, o motivo de estar é para pedir que não cite o meu nome em seu blog. O comentário que você quiser fazer, pode fazer, mas sem citar meu nome.

Vou atender o seu pedido, embora, no Acre, quem ler ficará sabendo que se trata de você.

Não tem problema algum. Não tem problema algum. O que quero é expor a fragilidade da Operação Delivery. Eu me casei no dia que minha mulher completou 16 anos e eu tinha 27. Agora tenho que ir embora. Volto outro dia.

Quando quiser. Reputo você como o melhor redator de suas empresas de comunicação. Apesar de nossas diferenças, sempre fomos capazes de dialogar com franqueza. Além disso, reconheço, você não é pessoa de guardar mágoa de ninguém. E eu escrevi isso publicamente várias vezes.

Outro dia apareço aqui para que possamos conversar com mais tempo.

3 comentários:

Mari@d@acre disse...

que é isso Altino? Liberdade de imprensa,acesso aos autos...divulgue. Quem é inocente não tem nada temer

ALTINO MACHADO disse...

Mari@d@acre, será a mesma liber que você usa para comentar usando um codinome? Cadê a sua coragem?

ELSOUZA disse...

Empreiteiro e dono de jornal e tv só pode ser o senhor X.