terça-feira, 8 de janeiro de 2013

POLÍTICA ZERO

Vale a pena provar o abacaxi


Esta é a capa do livro "Política Zero", do jornalista e cronista Antonio Alves. Cada exemplar é único porque a edição é artesanal, embora, no começo, haja cinco premissas e "A crônica impopular".

- São quase 40 anos de lutas, na teoria e na prática, pelas utopias da democracia e da sustentabilidade, consequentemente contra as várias formas de autoritarismos e devastação. Das passeatas reprimidas pela polícia nas ruas da cidade até a distribuição de vacinas em aldeias indígenas e seringais, vi e fiz tudo. Escrevi um bocado, para mostrar em jornal, revista, livro e televisão - explica o ex-petista, ex-secretário e ex-assessor dos ex-governadores petistas Jorge Viana e Binho Marques.

Toinho Alves, como é mais conhecido, diz que que suas "crônicas não muito populares" são um manifesto e "se alguém quiser encontrar alguma diretriz política terá que espremê-las".

- Decidi manter a sequência cronológica, intercalando com textos mais antigos, de minha página na internet, e alguma crônica pré-histórica publicada em jornal nos anos 80 do século passado que mantivesse atualidade.

O livro, de 68 páginas, custa R$ 20. Quem estiver interessado basta abordar o autor nas ruas de Rio Branco, pois a mochila dele está sempre recheada de "exemplares únicos", como gosta de fazer propaganda da obra. Ou então se dirigir até a livraria Formatto (ex-Nobel), na Av. Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Vale a pena provar o abacaxi servido pelo cara que sugeriu a criação deste blog.

Nenhum comentário: