quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
COLETA RADICAL DE LIXO EM RIO BRANCO
Vídeo publicado por mim no Facebook na tarde desta quarta-feira. Após dez minutos, preocupado com a salubridade e a segurança, o procurador Marcos Cutrim, do Ministério Público do Trabalho, enviou mensagem de agradecimento.
- Vou instaurar inquérito contra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Estamos pesquisando se já há investigações contra a Semsur e terceirizadas. Só preciso saber se entre os temas investigados está as normas de segurança que protegem os trabalhadores que lidam com os veículos de transporte de lixo. Independente disso, tomaremos todas as providências necessárias. Esse é nosso dever institucional - anunciou o procurador.
Muito bem.
Atualização às 17h23
Despacho (leia) em que o procurador Marcos Cutrim determina instauração de representação contra o município de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos por violação das leis e das normas jurídicas de segurança dos trabalhadores e, também, do Código de Trânsito Brasileiro. Quando uma autoridade quer resolver, age com firmeza e celeridade, a exemplo do procurador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
X-Coleta... EPIs é algo que estas empresas de coleta de lixo não sabem o que é...
Aposto de "All in" que vão dizer que é um caso isolado e que isto não é prática comum.
Quem quer apostar?
Gari sem luva. Gari sem máscara. Caminhão que não é de coleta de lixo.
É o novo do Marcus Viana.
Altino, quando vc falecer um dia, teu silêncio fará falta não para o poder, mas para o jornalismo acriano e para além do Acre.
Uma simples filmagem e um breve texto, dois atos teus que dizem mais do que matérias dos jornais rio-branquenses.
Conheço tuas virtudes, conheço alguns defeitos teus e, por causa disso, falo muito bem do Acre por causa de acrianos como vc.
Eu o admiro muito, e vc sabe o quanto é sincero de minha parte, sem querer nada em troca.
Uma vez, eu disse: Altino, escreva suas memórias antes que a morte as leve para sempre.
Vida longa a ti, meu amigo, para o azar daqueles que são apegados ao poder.
Postar um comentário