quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FUTURA DESEMBARGADORA


O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre escolheu nesta quarta-feira (19) mais um desembargador da vaga da magistratura (12ª vaga) e elegeu a lista tríplice a ser enviada ao governador Tião Viana (PT) para nomeação do desembargador da vaga pertencente ao Ministério Público.

Para a vaga da magistratura, pelo critério de antiguidade, foi escolhido o juiz Francisco Djalma da Silva.

Para a vaga do Ministério Público, que era disputada por três procuradores e três promotores de justiça, foram eleitos os procuradores Ubirajara Braga de Albuquerque (1º) e Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto (2º) e a promotora Waldirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro (3º).

A promotora, que atua na Defesa do Patrimônio Público, coordena no Acre a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.

Waldirene Cordeiro é casada com o economista Mâncio Lima Cordeiro, que ocupa o cargo de secretário de Fazenda desde que o PT assumiu o governo do Acre.

Apesar do mérito dos dois procuradores e do fato de que a lista tem uma ordem e tradicionalmente se indica o primeiro da lista, é improvável que a escolha do governador não seja pela mulher do secretário de Fazenda, a terceira colocada.

Além disso, uma filha do senador Jorge Viana, sobrinha do governador, é casada com o filho do secretário Mâncio Cordeiro.

É o Acre e suas famílias muito competentes nas colocações do barracão do seringal.

5 comentários:

Pedralino disse...

Famílias competentes e bem próximas do poder de decisão!

simplesmensagens disse...

Use sua bola de cristal para me dizer os numeros da mega-sena na proxima vez, tá???
Não fique queimando cartucho com estas adivinhações tão dificéis!!!

Horcades Júnior disse...

O interessante vai saber quem vai assumir a vaga da Procuradora de Justiça na Defesa do Patrimônio.
Bancando "o adivinho" igual a você, eu apostaria em alguém próximo ao Governo.
Aí fica moleza, um Procurador de Justiça chegado na fiscalização, esposa de secretário no Tribunal... isso torna o Poder Executivo intocável.
E a imprensa não questiona em nada isso... Esse Império ainda vai durar muito. O Acre já tem seus Sarneys, os seus ACMs.

Albuquerque disse...

Brilhante comentário, Horcades.

Carneiro disse...

Não sei por que fica postando essas coisas... só pra mim ler e ficar com raiva... o Acre é um puteiro de pessoas nobres.