quinta-feira, 26 de julho de 2012

BLOGUEIRO TAMBÉM É GENTE


O dia ainda estava clareando, às 6 da manhã do horário antigo do Acre, quando o candidato que lidera a disputa pela prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PSDB), chegou para tomar café na casa deste blogueiro.

A conversa durou mais de uma hora. Bocalom estava acompanhado do deputado estadual tucano Major Rocha e do assessor Valcirley Machado. Aprovaram a tapioca, o queijo e o mingau de banana, mas dispensaram massa fresca de açaí.

Durante a semana, o candidato a prefeito Fernando Melo (PMDB) e seu principal apoiador, o senador Sérgio Petecão (PSD), também telefonaram para agendar visita ao blogueiro.

Sendo assim, que os candidatos Marcus Alexandre (PT) e Antonia Lúcia (PSC) sintam-se convidados.

10 comentários:

Edmilson Alves disse...

Não esqueça que exitem outros dois candidatos afora estes quatro citados.

Ser ou Não Ser... disse...

Hum... visita, café, conversas, cardápio gostoso, adoro!

Unknown disse...

Se o Medici, for ao seu café amigo, faça uma farofa de carne em lata com cheiro verde e cebola, um pão de milho ao leite da castanha, sirva-o um patoá bem grosso, para ele ir se acostumando com as tradições acreanas verdadeiras..

"cavalgada como tradição acreana... aquela foi triste, rsrsrs"

Enzo Mercurio disse...

O que mais gostei que foi um café bem Acriano e tambem frugal .Nada de gordura , bacon , ovos etc.
Caso o "Paulista " for nesse café .
Sirva um pingado com queijo quente , pão com manteiga "canoa", e finalize com pizzas de mussarela , pois os paulista gostam muito de pizza.
Sirva o pingado em copo Americano , pois é assim que o paulista gosta.

ELSOUZA disse...

Caro Edson Amorim! Aquela "cavalgada como tradição acreana" não teve nada de triste. E com todo o respeito permita-me discordar da sua pessoa. "Aquela cavalgada com tradição acreana", na verdade foi de LASCAR.

Anônimo disse...

o Bocalom tb não é acrEano, mas enfim, o que isso importa mesmo??? Pra mim pura bobagem, afinal o Senador Guiomar era mineiro e nem preciso falar dos outros grandes da história acrEana... E vai falar que cavalgada não é acrEana... pelo movimento que a gente vê na cidade tá mais do que acreana... só se fala nisso entre jovens e até os mais maduros... A cultura não é o passado somente, mas também o presente... se a cavalgada entrou na cultura acrEana, então já faz parte da tradição... E por falar em Bocalom, o que ele foi fazer na casa do seu Altino mesmo???

ELSOUZA disse...

Pois é, Juannus! Na cultura do povo de Barreto também estão embutidos a tapioca, o açaí, o tacacá e a farinha de Cruzeiro do Sul.

ELSOUZA disse...

Esqueci de dizer que, a questão não é Bocalon ou seja lá quem for, e que o prefeito a ser eleito saiba administrar bem nossa cidade. A questão é que no nosso Acre já tivemos carroça de boi nas ruas que hoje estão tomadas por veículos automotores em excesso, mas dizer que cavalgada é cultura presente aqui no nosso Acre é brincadeira. Mas democracia é isso mesmo e assim respeito sua opinião. Só lamento não ser convidado para um suculento café da manhã desse. rsrsrs

Enzo Mercurio disse...

Para o "Paulista " serve um pingado + um pão na chapa ou um " canoa " queijo derretido.

Letras Notívagas disse...

Já estamos em setembro Altino, teve outros cafés da manhã com candidatos por aí?
Estendeu o convite tb ao Leôncio? Candidato a prefeito que só descobri hoje que era candidato, porque pela primeira vez resolvi privilegiar o horário eleitoral que meu marido adora assistir todo dia.
Me convide viu, adoro um bom café da manhã bem acreano (com "e" mesmo, que detesto esta grafia com 'i') com tapioca na manteiga e boa conversa com gente de bom papo...