segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CNJ DESTACA TRANSPARÊNCIA DO TJAC

Apesar de algumas limitações dos portais de transparência dos tribunais, existem casos que surpreenderam positivamente a Secretaria de Controle Interno (SCI), do Conselho Nacional de Justiça, como o do Tribunal de Justiça do Acre.

O TJAC foi pioneiro em disponibilizar no seu portal na Internet informações referentes à administração financeira e orçamentária, gastos gerais com pessoal e serviços e os demonstrativos detalhados de 2007, 2008 e 2009.

Antes mesmo da Resolução do CNJ, o TJAC já publicava, quadrimestralmente, em seu portal na Internet, os seus demonstrativos de gestão fiscal. A diferença é que a partir do link "transparência", os dados passaram a ser mais detalhados e com linguagem mais clara, com a discriminação dos valores desembolsados, mensal e anualmente, classificação de todas as despesas, investimentos ou custeio.

Meu comentário: O reconhecimento decorre da competência da Assessoria de Comunicação Social, do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica e da diretoria de Tecnologia da Informação.

Leia mais no site do CNJ.

Um comentário:

Acreucho disse...

Publicar o que é gasto é fácil, quero ver é controlar!