terça-feira, 2 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Juíza relaciona álcool e drogas a 10 mil casos de agressão contra mulher


Criada há três anos, a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Rio Branco, já possui mais de 10 mil processos, o que revela o elevado índice de violência doméstica no Acre. A quantidade de processos é apenas a base de uma estatística que coloca em discussão a entidade familiar e o consumo de álcool e drogas no Estado.

- As famílias vêm se agredindo cada vez com mais frequência. Esses números, agora revelados, são apenas os que chegam à Justiça, mas há ainda outras agressões do gênero, sem que a vítima procure amparo - assinala a juíza titular da Vara de Violência Doméstica, Olívia Maria Alves Ribeiro.

No Acre, entre as causas da violência doméstica e familiar contra a mulher se destacam a não aceitação da separação do casal (60%0, ciúmes (20%), transtorno mental (10%), além de outras desavenças familiares (10%).

Leia mais no Blog da Amazônia.

5 comentários:

@eutogorda disse...

desses 10 mil processo, tenho certeza que a maioria ngm deu a mínima importância, o máx foi alguns metros de distância... --'

Enzo Mercurio disse...

É preciso que os homens que sao a maioria que batem nas mulheres , saiam da caverna .
Saiam do escuro da caverna da ignorancia.

Anônimo disse...

Como sera a situacao em outros estados? Tinha a ideia que violencia domestica nao tinha tanta relacao com fator socio-economico. Ou seja, existe em todas as "classes" sociais. O machismo do homem latino-americano ajuda, mas acho que deve ser a impunidade e o medo de denunciar das mulheres que pioram a situacao. No mais, infelizmente, acho que as mulheres andam bem machistas por essas bandas.
Uma pena.

Anônimo disse...

Ups! Li o resto da materia no blog da Amazonia. Isso ainda me deixa impressionada.

Mario Marcelo disse...

Nada justifica violencia contra uma mulher , duvido que quem bate em mulher tenha a mesma postura frente a outro homem. A covardia e estupidez associadas , filhos mal criados geram isso , por isso mamães eduquem seus filhos pra que sejam homens de verdade, para que amem as mulheres , não esperem pelo macho da especie.