quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GOVERNO INCENTIVA E PROMOVE JORNALISMO

Deu no Diário Oficial do Acre: o governo pagou R$ 45 mil pelo XI Prêmio de Jornalismo José Chalub Leite. A principal premiação, na categoria Jornalismo Impresso, foi arrebatada por um dos assessores de imprensa do senador e governador eleito Tião Viana (PT).


Resposta do secretário de Comunicação Anibal Diniz, suplente do senador Tião Viana:

"A participação do Governo do Acre no Prêmio José Chalub Leite se restringe ao patrocínio, como ocorre há 11 anos.

A análise e seleção dos trabalhos inscritos é feita por uma comissão formada por jornalistas experientes e de bom currículo, convidados pelo Sinjac, que é o Sindicato dos Jornalistas do Acre.

O convênio firmado com o Sinjac foi tornado público, como todas as demais despesas contratadas pelo Governo.

Quanto ao fato do Tião Maia, que é jornalista filiado ao Sinjac, vencer em uma das categorias, não vejo onde está o problema.

Se você, caro Altino, achou estranho, sugiro que inscreva seus trabalhos em 2011 para dotar o Prêmio de maior qualidade.

Um abraço,

Aníbal"

6 comentários:

Unknown disse...

que " nojo" é o PT deste estado. fizeram entre eles um gordo " papaí noel ... a um ( pseudo Jornalista)

@MarcelFla disse...

Gabriel, garanto que o Tião Maia é muito mais homem, jornalista, e qualquer que seja a ocupação que você tenha, ele seria melhor. Covardes que se escondem atrás do anonimato, isso sim me dá nojo.

E se fossem deixados os imbróglios pessoais de lado, não causa espanto a ninguém o prêmio, Tião é um grande jornalista, que por sinal escreve muitíssimo bem, diferente de vários outros no Acre.

Parabéns ao Tião Maia.

VALENTINATUBE disse...

Por que os carasdepau não criam um premio para assessores? Assim poderiam premiar essa banda que tem vergonha de dizer que são assessores e vivem se dizendo jornalistas.
Aqui se houve muito falar: " a jornalista da secretaria tal" gente que jamais trabalhou em um jornal, sequer sabem a rotina de um, e vivem se gabando. Acho que vontade de ser jornalista não falta; mas só vontade não basta.
Que pena essa falta de criatividade pra mudar de banda.
O SINDICATO por sua vez não devia pedir inscrições, e sim observar atentamente durante o ano todo quem faz bons trabalhos e assim premia-los.: -um bom diploma de honra ao mérito: custa pouco dinheiro e vale muito ao reconhecido-.o reconhecimento é o melhor premio para um jornalista. Já dinheiro público, grosso, em premiação desta natureza por si só já tem cheiro ruim, vindo do governo então, é no mínimo -na melhor das hipóteses- "questionável", pois, é dinheiro do povo que deveria servir ao povo.
È muito fácil dar dinheiro publico pra quem administra ele.
Claudio Gonçalves

Joana D'Arc disse...

Altino...Sobre o Prêmio...???...
Ao Tião Maia,Detentor do Mérito...
O Mérito ao Meu Amigo,Jornalista...
Assessor e Guerreiro Polêmico,Igual
a esta ativista Aquí,É o Tião Maia!
Tião Maia,Me ajuda a Devolver o
CIGARROOOOO do Zé Leite...
Sucesso Melhor é a Polêmica Pósss...
Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Acreucho disse...

Tão Acre!

Fátima Almeida disse...

Por tudo que o Tião faz e que eu jamais faria é muito pouco....