quinta-feira, 6 de maio de 2010

PF PRENDE "COIOTE" BENGALÊS NO ACRE

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (6), no município de Epitaciolândia (AC), na fronteira Brasil-Bolívia, o comerciante bengalês Belal Hossain, de 41 anos.

Também prendeu o brasileiro A.L.S.S., auxiliar de serviços gerais, de 32 anos, natural de Aracaju (SE), que ajudava Hossain na tentativa de introduzir clandestinamente no país oito pessoas originárias de Bangladesh.

O grupo tinha São Paulo como destino.

A PF disse que Belal Hossain é um “coiote” - termo empregado comumente para designar pessoas que transportam imigrantes ilegais nas fronteiras dos Estados Unidos com o México e serve para designar aqueles que auxiliam a entrada de imigrantes ilegais em outros países.

Leia mais no Blog da Amazônia.

2 comentários:

Andarilho disse...

Se a segurança pública não consegue conter nesses os assaltos na cidade, imaginem combater o tráfico de drogas, de armas e da biodiversidade de nossas matas.
Ou vc´s acham que não tem estrangeiros em nossas matas coletando 'material de estudo' (desculpa utilizada), e enviando os dados para os seus paises de origem?
Eles (estrangeiros) sabem como aproveitar as descobertas em nossas florestas.
Não se prendem a PAC, Bolsas miserias e etc, criadas pelo governo, como forma de 'desenvolvimento sustentavel'
O governo brasileiro é que deveria investir nos institutos de pesquisas, voltado para nossa biodiversidade brasileira que podem conter a cura para muitas doenças. Não fomentar salarios exorbitantes de seus 'cumpanheiros', que para o desenvolvimento do povo brasileiro não se acrescenta nada. Nem com dinheiro em cuecas, nem negando cheques que assinou, sem mensalão e por aí vai.
Não é a toa que nossos pesquisadores, boa parte, se formam, adquire conhecimento, e vão ofertar seu intelecto em outros países, que por sinal, sabem valoriza-los.

Márcio Chocorosqui disse...

Que São Paulo nada! Eles vinham é pro melhor lugar pra se viver na Amazônia.