quarta-feira, 7 de abril de 2010

MAIS COCAÍNA


Cruel essa hora a menos do Acre em relação à Brasília. Acordei nesta quarta-feira às 3 horas da madrugada. Uma hora depois, passou em frente de casa um carro com alguém dando tiros. Telefonei para o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar. Demorou mais uma hora para a PM me informar que não havia carro na estrada e estava tudo sob controle. Não estava. A Polícia Federal havia apreendido cocaína no aeroporto de Rio Branco nesta madrugada, mas fracassou na tentativa de prender o dono da droga num posto de gasolina próximo daqui. Ele seguiu pela Estrada Irineu Serra, atolou o carro no trecho de barro e fugiu no primeiro ônibus que passou.

Atualização às 8h30: a PF apreendeu durante a operação 24 quilos de cocaína, prendeu três pessoas e já removeu do atoleiro o carro usado pelo dono da droga, que permanece livre.

6 comentários:

Odele Souza disse...

Querido Altino,(tenho um imenso sentimento de amizade e carinho por você)

Dessa desgraceira toda que você nos conta aqui, a única coisa boa foi ver o carro do sujeito aí atolado. Pena que o infeliz não se atolou junto. Que bom seria termos visto o sujeito também ATOLADO.No mais amplo sentido da palavra. Mas pelo visto,faltou agilidade na ação da polícia.Quanta coisa nos falta neste nosso país...

Bom dia pra você, amigo.

Andarilho disse...

Ainda bem que esses tiros não feriu nenhum inocente.
Não temos um plano de policiamento para a cidade. Pontos estratégicos que poderiam ter um monitoramento policial. Para evitar esse tipo de ocorrencia. Fuga de bandidos por vias de acesso, como a estrada Irineu Serra.
Pelo visto a dona ou dono do carro terá problemas.

Andarilho disse...

Bom dia Altino!
Gostaria de participar desse seminário promovido pelas comunidades tradicionais ayauhasca. O trabalho impede.
Mas, nos mantenha informado, atravez do seu blogg, sobre tudo que ocorrer nesses dias.
Obrigadooo!!!

Joana D'Arc disse...

Altino, Em Qualquer Instância e/ou
Circuntância a CIDADANIA PREVALECE
QUANDO É UMA PESSOA BEM INFORMADA
E QUE SABE AGIR,SEM SE EXPOR...!!!
Sua Atitude Servirá Igualmente Para
Que Mais e Mais Pessoas Contribuam
Com as Polícias Especializadas... Da 'Outra PMAC' Não Merece Nem Os COMENTÁRIOS!!! Excelente Trabalho CIDADÃO ESTE SEU! Sucesso Sempre, JOANA D'ARC

Andarilho disse...

Sobre esse 'atolamento', em varios sentidos da palavra, lembrei de um caso que contaram em um dos muitos corredores do hospital HUERB. Essa semana. E como a nossa saúde está atolada no atendimento de paciente que necessita um leito na UTI.
A saúde melhorou, mas o mar para atravessar é maior. Falta estrutura. Gastou-se até agora em puxadinhos dentro dos hospitais, pq reforma funcional mesmo isso não ocorreu.

Caso:
O técnico chega e fala 'precisamos de um leito na UTI, o medico fulano de tal, pediu para avisar'.
O atendente no leito, responde, "_não tem vaga para isso".
O técnico sai e logo em seguida, retorna o médico e, tranquilamente, pergunta ao atendente do leito:
'_temos leito? Estou com um paciente precisando de um leito na UTI com urgencia!'
Recebe a resposta que não existe leito e está tudo lotado.
Ei, que o médico indaga:
'_Onde está a enfermeira encarregada?'
'_está dormindo!' (detalhe era para a enfermeira está presente naquela hora).
O médico, então, conclui:
'Se fosse seu pai que estivesse ali na minha frente, em estado grave, esperando ser atendido, vc daria um jeito de conseguir um leito para ele, não é? Como é um pobre coitado, que não seu parente, não temos leito. Falta humanidade no coração desse povo. Farei o relatório sobre isso.'
Pouco tempo depois alguém entrega o paciente para as encarregadas darem o jeito de acomoda-lo em algum leito da UTI.

Agora, vem o secretário falar que não existe essa falta de leito nas UTI? Faça-me o favor.

Esse fato foi escutado em alto e bom som por todos os acompanhantes que estavam proximo do fato. A noite essas conversas escuta-se de longe.

Por uma boa parte desses péssimos profissionais, o bons pagam o pato.

@MarcelFla disse...

Sobre o contrabando, ele só existe porque há procura, e grande, não só no Acre como no Brasil e no mundo, como diria Cap. Nascimento do filme Tropa de Elite "é você seu viad**** filho de um p*** que sustenta isso tudo!", a culpa do tráfico na minha opinião é exclusivamente da sociedade.

Quanto ao descaso do CIOSP e da PM em atende-lo Altino é como citei no twitter dia desses, na saúde já não conto com o Estado, e cada dia me sinto mais propenso a comprar uma arma, registrá-la e entrar com o pedido de porte, afinal a segurança aqui no Acre tem que ser feita a la Marcelo D2 "na cintura!"