quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SAMMY BARBOSA


Conversei com o procurador Sammy Barbosa Lopes, que assumirá nesta sexta-feira, 8, a chefia do Ministério Público do Estado (MPE) do Acre.

O menino pobre da periferia de Rio Branco, criado pela avó e que sempre estudou em escolas públicas, pai de duas filhas, ingressou aos 24 anos de idade no MPE como promotor de justiça.

Comentei que, de fora, temos a impressão de que o MPE é uma caixa de peçonhas ávidas pelo poder da instituição.

- Não é impressão. É verdade - respondeu.

Sammy Lopes, 37, disse que pretende permanecer apenas dois anos à frente do MPE para não envelhecer no cargo. Perguntei se essa disposição sinaliza a existência de acordo político para retorno do procurador Edmar Monteiro Filho, que tem comandado o MPE desde que o PT assumiu o governo estadual há quase 12 anos.

Vou começar a degravar a entrevista para que saibam mais sobre a trajetória e os planos de Sammy Lopes.

2 comentários:

Matthew Meyer disse...

Será que é a "estratégia Binho" no MPE?

Gabi Ramos disse...

É, nunca é tarde para recomeçar. Trazer para a sociedade que o MPE é uma instituiçaõ que exíste para tão somente representar os interesses da sociedade vai ser Trabalhosa e dificil, até por causa da antiga administração, que todos sabem, representavam tão somente os interesses politicos locais... Tomara que ele consiga, apesar de ter feito parte da equipe passada.... Boa sorte para ele.