sábado, 2 de janeiro de 2010

EXPEDIÇÃO INTEROCEÂNICA


Comecei o ano sendo entrevistado em casa pelo pessoal da expedição que percorre a rodovia Interoceânica e realiza registro videográfico e fotográfico de seus impactos ambientais e socioculturais.

A expedição é coordenada pelo peruano Carlos Santander (fotografia) e pelos brasileiros Leonardo Bento (logística) e Peter Cordenonsi (cineasta).

Entrevistei a equipe para o Blog da Amazônia que assino na Terra Magazine. Fotos e relatos dos primeiros dias da aventura estão disponíveis no blog Expedição Interoceânica.

5 comentários:

Iberê Thenório disse...

Foram entrevistas de mão dupla? Que legal!

Peter Cordenonsi disse...

Que legal Altino, fiquei muito feliz em poder entrevistá-lo e muito obrigado pela ótima recepção da equipe.
Continue acompanhando o nosso blog. Amanhã cruzaremos a fronteira!
Abraços, Peter.

ALTINO MACHADO disse...

Foi também um prazer recebê-los. Espero escrever mais no Blog da Amazônia, na segunda-feira. Na volta, nos reuniremos para comer e conversar. Nada de trablho. Carlos cuidará da cozinha peruana e eu da brasileira. Boa viagem.

Francisco Cândido Dias disse...

Os impactos ambientais estão nesse ambiente da entrevista, aí temos: Cumaru, cedro,aguano e talvez angelim,lol.

Unknown disse...

Caro Alçtino,

É de fundamental importância estudar os im PAC tos. Tão importante quanto estudá-los é dar visibilidade aos aspectos comprometedores do meio ambiente. Já estamos cansados de ver o tal "progresso" sendo motivo de eleições de políticos comprometidos apenas com as classes mais abastadas e que há séculos dominam esses países.

Bom trabalho.

Lindomar Padilha