DIVISOR CORTADO AO MEIO
Existe um pichador solitário em Rio Branco a questionar a possibilidade de construção de uma rodovia ligando Pucallpa, no Peru, a Cruzeiro do Sul(AC).No muro do cemitério São João Batista, um questionamento chama a atenção para a ameaça de a estrada cortar ao meio o Parque Nacional da Serra do Divisor.O governador Binho Marques, que foi um ativo pichador na cidade, já manifestou que essa estrada não interessa ao Acre. Ele não dispõe mais de tempo para esses protestos menores. Não deve ser ele o pichador.
23 comentários:
Não é no Jardim da Saudade, na foto postada a placa está dizendo que é no São João Batista. Presta atenção, senão vão pegar no teu pé... Bjuuuuuuuuuuuuuus!
Aretuza!
Valeu Aretuza pelo aviso de meu erro. Deve ser porque o Jardim da Saudade fica no caminho de minha casa. Um dia a gente chega lá inevitavelmente, no S. João Batista ou no Jardim da Saudade. Bjs
Boa observação, Altino. Existe também em outros muros pela cidade.
...Ou no Morada da Paz, Cruz Milagrosa, entre outros... Ahhh, quem sabe daqui pra lá já tenha um crematório por aqui! Ou a gente possa ir através dessa rodovia ser sepultados em Pucallpa. Que tu acha? Bjuuuuuuuuuuuuus!
Aretuza
É essa estrada é como a estrada de tijolos do país da maravilhas!
Acordaaa Aliceeee!!!
Tomara que o povo de Cruzeiro do Sul acorde para mais essa lorota em ano de campanha.
FELIZ ANO NOVO ALTINO!!!
estradas e rodovias! pra quê? vamos deixar os povos que la vivem no esquecimento, aliás vamos parar a construção da 364 rumo a cruzerio, acho que o infeliz foi Juscelino Kubitschek ao dizer "Governar é construir estradas" que se "fôda" as estradas e rodovias.
Altino Onte passei pela cidade de de Sorriso e Sinop, cidades em constante desenvolvimento, mas tal desenvolvimento se da graças aos zeppelins que são usados para transportar soja, kkkkk acredeintem....
Estradas pra quê?
Estrada pra transportar madeira, gado e drogas? Isso q é desenvolvimento xará? Ainda prefiro os zeppelins...
Se for questinar a entrada de drogas, pra que mais droga do que entra pelas fronteiras do paraná mato grosso? nós queremos sim esta estrada aqui em cruzeiro, venham aqui e façam uma consulta popular pra ver se o povo nao quer.
Faça uma consulta também junto aos indígenas que ali vivem, junto a biodiversidade que ali vive, junto aos seus futuros 'herdeiros' que, quem sabe ali viverão.
tudo neste mundo tem custos, até mesm a construção de uma estrada, junto com o desenvolvimento vem tambem a violencia e o trafico de drogas. agora meu amigo pergunte aos cariocas e paulistas se eles querem trocar as suas belas rodovias e vir morar no vale do juruá?. faz disso vai vc morar lá na serra do divisor, derrepente da pra gente bater um papo pelo msn.... kkkk
Milla,
Você deve ter um depósito de revenda de tomate! Tem?
Mille,
-Tomate minha prezado é metáfora, é costume sabermos de quem gosta de se dar bem com as dificuldades e as tragédias-
É muito fácil, quem é contra o desenvolvimento e os cambaus é só comprar uma grande reserva e ir morar lá dentro, cerque-a. Não adianta ficar com “xurumelas” morando em uma bela casa regada de conforto. Tem que tentar ser quem lá mora!
Seguinti:
Procure viver dentro da mata misturado com biodiversidade, plante o básico para a subsistência, quanto muriçoca ou carapanã ferroar (ferrar) não corra atrás daquelas pomadas anticépticas, se por acaso for picado por um inseto de uma cusparada no chão, misture aquela meleca com a terra e passe no lugar da picada. Plante tabaco, se por um acaso a pessoa der um trupicão e arrancar a unha do dedão ferva folha do tabaco, depois faça xixi dentro e jogue no lugar onde era uma unha. Se der uma infecção intestinal não corra atrás de antibiótico, basta uma gotinha de copaíba de 6 em 6 horas, sara tudo. Se der aquela má digestão provocada por ingerir alguma planta, não vai ter ali um antiácido né, então machuque bem a folha do boldo. Amarga prá dedéu, mas te garanto que é um santo remédio. Adestre um animal Anta macho e deixe-o de salvaguarda, pois poderá dar a quem não é acostumado no mato um stress ou uma depressão daquelas, e, para esses problemas psiquiátricos ainda não sei que planta é boa, aí é só na cidade mesmo, monte na Anta e vá. Lá no mato no meio da biodiversidade pode haver até picada de um bicho peçonhento, neste caso não se desespere: um palmo acima da picada amarre uma tira ou mesmo um cipó prá mode o veneno do bicho não subir na corrente sangüínea, faça um corte com faca esterilizada (queimada do fogo) no local e sugue com a boca todo o veneno com aquele sangue pisado. É bom observar que a pessoa que sugar o sangue não pode ter ferimento na boca.
Tá vendo como é fácil viver preservando da cidade e não ver o que passa o povo que necessita de desenvolvimento? “Pimenta no “zoío” dos outros é colírio”
Sds
olá sou (Francisco Panthio)
de Cruzeiro
cara vcs estão levando pelo o pensamento errado ninguem visa essa integração apenas para ter tomate e uva não, paciência! o juruá precisa se desenvolver e se depender de Rio Branco Ta ferrado!
Essa região vai ganhar investimentos e o turismo vai florescer, imaginem os produtos de muitas regiões do país passarão poraqui para chegar no pacífico, quem não se convenseu é porque pensa pequeno, acho lindo sim o desenvolvimento sustentável, mas aqui no Acre, alguns se dão bem com esse negócio, os demais estão na merda.
A "estradinha" vai ser inaugurada pelo nosso presidente antes do mandato dele acabar, podem acreditar, é muita bazófia, vamos respeitar!!!!lol
Mille
Não exclua seus comentários, eles refletem suas opiniões , existem os que compactuam com elas ou não, o importante é vc ter personalidade e assumir suas posições.
Quem tem que decidir se quer ou não a estrada para o Peru ou para qualquer lado que nos tire desse isolamento MALDITO, é o POVO DO JURUÁ (entenda-se: QUEM mora nessa região).
Afinal, por que esse ódio e desprezo por nossa região ? Basta falar em implantar qualquer coisa em nome do desenvolvimento que pronto: lá vem o batalhão de "conscientes ecologistas" para detonar a idéia.
Pode até ser que essa "estradinha" seja um mote politiqueiro.Pode até ser que nunca seja feita,pode até ser...
Mas,quero que alguém me responda: cadê esse mesmo batalhão para ser contra a estrada para o Peru pela região do Acre ? cadê o pichador ?Ou será que ela não foi feita também rasgando a selva amazônica ? incrível não ?!
Alguém duvida se houvesse petróleo perto de Rio Branco,a prospecção já não teria sido realizada há muito tempo ? hein, Binho Marques ?
Justiça seja feita: A unica estrada para o pacifico deveria ser por Cruzeiro do Sul.Isso é histórico.Há décadas já se falava sobre isso.Estamos muito mais perto !!
Porém, o ódio e o rancor do governo da floresta contra a gente foi maior e inventaram essa outra estrada.Somos,portanto, acrianos de segunda categoria.Somos macacos condenados a viver eternamente nas jaulas,servindo de espetáculo para o povo civilizado.
Pobre Cruzeiro do Sul,tão longe de Deus e tão dependente das brilhantes mentes petistas da capital...
Rapaz esse povinho da capital tão doido... a estrada vai sair sim e vcs que si fodam... CRUZEIRO DO SULA CAPITAL JURUÁ vão ter que engolir....
A queixa em questão é: MAIS UMA SAÍDA PARA O PACÍFICO?
Isso não tem nada a ver com Cruzeiro do Sul, poderia ser outra cidade, poderia ser até em Rio Branco.
E se desde o princípio a saída fosse por Cruzeiro do Sul e não por Rio Branco? Quem sabe o pichador também não estaria se manifestando contra a Interoceânica, não?
Outra coisa: logo na saída do estado, pela região de Cruzeiro, qual seria o impacto no Parque da Serra do Divisor considerada uma Unidade de Conservação?
Se o Acre não nos quer criamos outro ( Viva o Estado do Vale do Juruá)
Começo esta postagem com esse Título forte ,parodiado do que falou Galvez, durante a revolução Acreana. Assim ele disse: se a Pátria não nos quer, criamos outra! Viva o estado independente do Acre! e o Acre se tornou uma nação por pouco tempo; até chamar a atenção do Brasil.
Há muito tempo pessoas do Juruá pensam , articulam e acreditam que isso seria possível sim. O juruá se tornar um dia estado. As vezes damos razão ao pensamento de liberade econômica e cultural que paíra sobre os mesmos.
Desde que ocorreram essas atividades entre Brasil e Peru, para tratar da integração entre os dois países, ligados pelo Juruá; muitos colunistas e blogueiros da capital descarregam suas críticas e dificuldades em isso tudo sair de verdade.
Morreram de ciúmes ao ver a veracidade com que o presidente Lula assumiu o compromisso, e sitou várias vezes, a importância de Cruzeiro do sul para essa região. E vindo do Lula eu acredito, nós aqui do Juruá acreditamos.
Eles argumentam que passaria por várias reservas e terras indígenas, certo; mas quando começaram a construir a estrada aí por Assis Brasil ninguém colocou dificuldades. Ao contrário: ela teve o apoio de todos. Portanto respeitem o sonho das pessoas que acreditam nisto acontecer aqui. Pois isso é sonho de décadas e décadas atrás.
Um engraçado esses dias, escolheu o muro de um cemitério de Rio Branco, para externar seu descontentamento com a possibilidade da ligação entre o Juruá e o Peru. Será que o grande ambientalista anônimo, argumenta isso depois que o governador Binho Marques não demostrou interesse algum em ver o Juruá Ligado ao Pacífico?
É engraçado! mas aconteceu mesmo, o Governador Binho disse que essa estrada não seria prioridade para o governo. Mas quero só ver se os candidatos do próximo ano teriam coragem de falar na linha de Binho em um palanque aqui no Juruá.
Ninguém aqui estar sonhando com essa integração só pra comer tomate, nem uvas não.. Estamos querendo ver o desenvolvimento econômico desta região, atravéis do Turismo e das esportações dos nossos produtos, e de toda a região, que sem dúvida passará por aqui rumo aos portos da Ásia.
E para os que duvidam e torcem par que não aconteça essa ligação; só resta dizer que não são vocês que fazer com que ela aconteça. Por isso; Nós Acreditamos!
Que cidadao cruzeirense nao gostaria de ver Cruzeiro do Sul interligada com o Oceano Pacifico?
O que as pessoas precisam lembrar e que para a BR-364 ate Cruzeiro sair do papel durou uns 30 anos pra virar uma realidade, ou seja, estava praticamente abandonada desde a epoca de sua abertura, no regime militar. Agoooora que comecaram entao as conversas sobre a ligacao rodoviaria com o Peru. Eu quero estar vivo pra ver essa! Nao deixaram explorar uma ponta do parque de no maximo 20 hectares pra poder retirar pedra pra BR-364. Imaginem construir uma estrada que passa pelo meio do parque nacional da serra do divisor.
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