terça-feira, 3 de novembro de 2009

QUE NOTÍCIA BOA

Deputados aprovam referendo para acreanos decidirem sobre fuso horário

Os deputados aprovaram há pouco projeto de decreto legislativo que autoriza a realização de um referendo para que a população do Acre decida se é favorável ou contra a mudança de fuso horário no estado, aprovada no ano passado.

O projeto, que ainda depende de aprovação dos senadores, estabelece que no dia das eleições de 2010 os eleitores acreanos decidam sobre o fuso horário no estado.

De autoria do deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), a proposta visa a dar oportunidade à população do Acre de decidir se quer mudar o atual horário, que sem o horário de verão passou a ser de uma hora de diferença em relação ao horário oficial de Brasília.

Antes, a diferença horária era de duas horas. Com o horário de verão, em vigor em várias partes do país, a diferença do horário voltou para duas horas.

Fonte: Agência Brasil

7 comentários:

Unknown disse...

Concordo! Agora temos que fortalecer a campanha para que retorne nosso horário de antes.
Voto no Tião, mas votarei contra seu horário, pois em nada ajuda a população do Acre.

Rosangela Barros disse...

E eu concordo em tudo com você, caro Euvivi la Plata, que essa infeliz idéia da mudança de fuso horário seja realmente decidida pela população!

Unknown disse...

Deixa como está. Já me acostumei e creio que todos os acreanos. Tomara que haja tempo hábil para podermos defender nosso ponto de vista. Irei às praças para defender o atual horário. O debate será bom, e creio na vitória.

Gabi Ramos disse...

Isso serve pra mostrar ao Senador que Democracia existe pra isso mesmo... E não é ele quem tem que decidir sozinho. Pois quando ele se candidata ele não ganha sozinho, precisa do voto do povo, e por quê ele quer decidir tudo sozinho quando isso contempla a uma população toda de um Estado? Peraê Senador, calma lá. Parabéns aos resposnsáveis pelo referendo, e desprezo total para aqueles que passaram por cima do povo sem prévia consulta. E meu voto não é nem de Tião e nem de Flaviano, graças a Deus. Trocar seis por meia dúzia é demais.
Gabi Ramos
Cvl - Paraná.

Bruno Pereira disse...

Notícia boa mesmo.
Contra ou a favor, bom é ter a possibilidade de decidir democraticamente. Prefiro como era antes. E ainda que fosse indiferente ao tema, votaria contra essa mudança de horário só para manifestar que todo poder emana do povo.

Raimundo Accioly disse...

Eu tenho opiniões:
Primeiro: Quero dizer que concordo que a população deveria ter sido consultada antes da mudança do horário.
Segundo: Se quando o dia começa a clarear os relógios marcam seis, nove ou dez horas não importa. O problema é o horário dos expedientes. Os caras mudaram o horário do Estado e não mudaram o horário do expediente. Um absurdo as pessoas tendo que ir ao trabalho ainda no escuro da noite.
E por último: O povo do Acre, da Amazônia e do Brasil sabe muito bem que quanto escurece já é noite e, portanto, se prepara para dormir e, quando o dia clareia, é hora de acordar, levantar e ir trabalhar.
Vou defender a permanência desse horário atual e a mudança no horário de expediente.

Accioly

jletto disse...

Até que em fim prevaleceu a democracia apesar de alguns deputados acrenos terem votado contra a democracia, pesquisem e vejam os nome deles para nas proximas eleições eles não engarem a população com falsas promessas que gostam do Acre e do povo dessa terra, pois ele apoiando o projeto do sr. senador só provaram juntamente com o sr. senador, que estão mesmo é do lado das grandes empresas e não do povo, o que é um absurdo mudar a rotina e o relógio bilógico de toda uma popução apenas por interesse de dinheiro.