sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O PRÍNCIPE E O ÍNDIO


"Caro Altino,

Direto de Londres, envio uma foto de nossa reunião, ocorrida nesta quinta-feira com o príncipe Charles. A reunião foi motivada pela conclusão do projeto do príncipe Charles sobre as florestas tropicais, que será apresentado na COP15, em Conpenhagen.

Abraços

Joaquim Tashka Yawanawá"

Saiba mais sobre Tashka e o povo yawanawá no blog Awena.

5 comentários:

Rosangela Barros disse...

Bom dia, Altino!

Eis que surge uma grande esperança de salvação para nossas florestas: só um Príncipe para sensibilizar-se com nossos problemas, porque americanos, chineses e franceses querem mesmo é vê a destruição acontecer!... Os britânicos vêm apresentando de fato suas preocupações com os países emergentes ... Vamos nos unir ao Tashka, pois está a demonstrar que é o único liderança indígena acordado para a realidade que assola em nosso Estado!...

Luís Eduardo C. R. Valle disse...

Caro Joaquim,
Estive vendo o blog Awena e tenho que dizer:
Caro Joaqui, muito caro Joaquim.
Bem caro Joaquim, boas viagens!

Francisco Dias disse...

Cara, não conheço esse indio mas já não fui com a cara dele, cara metidinho, só escreve sobre viagens de turismo, porque pra outra coisa essas viagens não servem,BlackBerry, máquinas digitais, hô indiozinho embusteiro.A culpa disso é que existem algumas Ong's que não tão nem aí pra o bem-estar do povo índigena, mas sim pra grana que entra e o governo não tá nem aí pra fiscalizar.

Francisco Dias disse...

Ia esquecendo, esse indio é a cara do Evo Morales.

Silvana disse...

Querido Altino,
Que legal que vc colocou a foto do Tashka com a notícia.
Eu esperava que ela aparecesse na capa dos Jornais Brasileiros também, mas como diz o "cabôco":...santo de casa não faz milagre não"... Pois é. Tashka tem feito um trabalho BRILHANTE aqui no estrangeiro, ele é conhecido e APARECE sim nos Jornais daqui, fala da nossa terra, da floresta, da nossa cultura e faz politica, fala com os GRANDES, como o Principe Charles (e isso dá orgulho aos nossos compatriotas como deixam outros com dor de inveja) mas é isso ai. É a humanidade e seus defeitos e suas qualidades... posso mandar cópias e fotos de Tashka se quiser. Seu irmão Paulo Matsini também esteve aqui em Londres e BRILHOU. Todos pela grande "CAUSA" Salvar a Floresta Amazonica! Um abraço, Silvana