quarta-feira, 14 de outubro de 2009

COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL

Vale a pena participar



Da Conferência Livre de Comunicação, que acontecerá nesta quinta-feira, 15, na Biblioteca da Floresta, a partir das 19 horas.

É promovida pela União da Juventude Socialista em parceria com a União Nacional dos Estudantes, para debater mídias livres no Acre, a partir do tema “O papel das mídias alternativas na construção de um Estado democrático”.

O debate é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual de Comunicação marcada para o final de outubro.

Segundo os organizadores, a iniciativa é uma forma de chamar atenção da sociedade e de militantes do movimento social para a importância da participação de todos na Conferência de Comunicação.

Debatedores: professores Gerson Albuquerque, da Universidade Federal do Acre, e Antônio Jorge Almeida, da Universidade Federal da Bahia, além dos jornalistas Altino Machado e Altamiro Borges, diretor do portal Vermelho, do Conselho Editorial da revista Fórum e autor do Livro “A ditadura da Mídia”.



Também vale a pena participar de outro evento que será realizado na sexta-feira, 16, das 9 às 12 horas, na Filmoteca da Biblioteca Pública.

Trata-se de um debate público sobre comunicação, tendo como tema "Meios para a Construção dos Direitos e Cidadania na Era Digital".

Faz parte da etapa estadual da Conferência Nacional de Comunicação. Participam como debatedres o presidente da União das ASsociações de Moradores de Rio Branco, Gilson Albuquerque, o professessor Marcos Afonso, o vice-reitor Pascoal Muniz, da Ufac, e os jornalista Antonio Alves e Altino Machado.

Duas oportunidades para debate franco com a presença da sociedade que tanto critica o governo e a mídia do Acre.

Nenhum comentário: