terça-feira, 29 de setembro de 2009

JULGADOR E TESTEMUNHA

O dilema do desembargador Arquilau Melo


Preso preventivamente por ordem do juiz Leandro Gross, da Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, o dentista e tenente da Polícia Militar do Acre, Pedro Pascoal, irmão do ex-deputado Hildebrando Pascoal, impetrou novo habeas corpus na tentativa de não ser submetido ao júri popular por homicídios, nos dias 3 e 23 de novembro.

Distribuído por sorteio às 15h35 desta segunda-feira, o habeas corpus foi parar nas mãos do desembargador Arquilau Melo, titular da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre. O desembargador está arrolado como testemunha do ex-deputado e ex-comandante da Polícia Militar do Acre Aureliano Pascoal, primo de Hildebrando.

Arquilau Melo terá que decidir nas próximas horas se se considera impedido ou não para julgar o habeas corpus de Pedro Pascoal.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

Leao disse...

Esse Desembargador não é essas coisa não, senão não fazia fogueiras com toras de madeira, em frente a casa dele no IPE. Fogueiras essas que passa a noite todinha queimando e poluindo o meio ambiente e desgraçando a camada de ozonio. Vi, mais ou mesnos, umas três vezes, esse ano!!!