sexta-feira, 4 de setembro de 2009

EM DEFESA DA HISTÓRIA E DO ESQUILO

Governo do PT não vai remover estrela vermelha de helicóptero do Acre

O governo do Acre anunciou nesta sexta-feira que manterá a bandeira vermelha no helicóptero Esquilo AS 350, comprado por R$ 7,9 milhões da Helibras para atuar nas áreas de segurança, saúde e defesa social, a partir do dia 7 de Setembro.

O helicóptero foi adquirido após o ex-governador Jorge Viana assumir a presidência do Conselho de Administração da Helibras e entregue na semana passada ao governador Binho Marques (PT) durante solenidade em Brasília.

O Ministério Público Federal (MPF) no Acre deu prazo de 15 dias para que o governo estadual remova a estrela vermelha ou que a mesma seja redimensionada na proporção da estrela vermelha apresentada na Bandeira do Acre. O argumento do procurador da República Ricardo Gralha Massia é que não há nenhum caráter educativo, informativo ou de orientação social na pintura.

De acordo com o MPF, a pintura da estrela vermelha tem o objetivo de favorecimento do Partido dos Trabalhadores, que governa o Estado. O governo estadual afirma em nota que a recomendação do MPF não será acatada porque não leva em conta o significado histórico da estrela presente na bandeira acreana
.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Meu comentário: a nota peca pelo tom xenófobo ao presumir que não pode fazer cumprir a lei quem não tenha nascido no Acre. O governo afirma:
"A estrela vermelha que incomoda o recém-chegado procurador nunca mudou de posição desde 1899.". Bem, todos sabemos: o que mais existe no governo do Acre são recém-chegados. E cada vez mais e mais. Terei que listá-los? Fica a cargo dos comentaristas deste blog.

28 comentários:

Anônimo disse...

ALTINO! Ésquilo,foi o criador da famosa Tragédia Grega.Esquilo,pela semelhança dos nomes pode resultar em Tragédia Estrelar.BETO MINEIRO.

Francisco Dias disse...

Quer dizer que se o Procurador da República não for Acriano a recomendação não será cumprida, isso é o fim dos tempos.
O Plácido de Castro era acriano?
Galvez era acriano?
Sou acriano, mas que nós somos mal agradecidos, somos, o Plácido foi assassinado todos sabiam e nunca fizeram justiça, colocaram foi o nome do assassino na rua da Prefeitura de Rio Branco.
Rua Coronel Alexandrino
Tô certo ou tô errado?
Falta colocar o nome de Gabino Besouro em alguma rua , isso se não tiver claro.

Anônimo disse...

No Acre existe a "xenofobia seletiva". Quando o sujeito é útil aos detentores do poder, pode tudo. Já quem não é sofre com o bairrismo. Vcs se lembram quando uma médica diretora de um órgão da Saúde disse: "graças a Deus eu não sou acreana, porque no Acre só tem puta!" e nada aconteceu porque era amiga dos Vianas? Aqui é assim...

Felipe disse...

Só não vê quem não quer. A estrela naquele helicóptero é uma propagand descarada do PT. Se pelo menos o helicóptero todo fosse verde e amarela com a estrela onde está, ai sim era do Acre. Mas colocando o verde e amarelo na cauda (quase imperceptivel) , despois a estrela daquele tamanho contrastando com o branco, me perdoe mas aquilo é propaganda do PT sem sombra de duvidas.

O que tem que ficar nesse momento, é a primeira impressão. E pra mim o desenho não lembra o Acre.

E eu não sei quem é o procurador e que richa se trata isso... mas que o helicóptero não lembra o Acre isso não lembra mesmo!

Acreucho disse...

Sinceramente, xenofobia é coisa de gente ignorante e me parece que o Governador Binho não o é. Eu sou gaúcho, moro no Acre há mais de 20 anos, tenho familia aqui e com prazer, posso dizer que me considero muito mais acreano do que "certos" acreanos natos que conheço e portanto, me considero apto a opinar e criticar. Fui um dos primeiros que reclamou da "propaganda petista" na aeronave comprada com dinheiro do povo e não retiro o que disse. É sim, propaganda do Partido dos Trabalhadores e de péssimo gosto por sinal. Binho, desde quando a cor vermelha é a predominante na Bandeira Acreana? Faça-me o favor. O Jorge dá um grito e todo mundo, incluindo o governador baixa a cabeça...? Outra coisa, esse negócio de "baixar em frente ao Palácio Rio Branco", olha lá, o Negreiros é "piloto de helicóptero de primeira viagem". Será que a Infraero vai permitir ou vai exigir um piloto mais experiente? Certamente o Binho vai estar dentro dele. Pense bem!
Mas, pelo que a gente vê a opinião e inclusive as diretrizes, não importam para os donos do Acre.

Acreucho disse...

Voto por listar os "acreanos estrangeiros" que lotam os cargos de chefia e de todos os escalões...

bacural disse...

..lista ai Altino!!!

Anônimo disse...

Ótimo comentário Altino, agora me diz, também pode contar com os recém-chegados na Frente Popular? Talvez o Nobre Procurador também pode ser um recém-chegado como é o caso do vice-governador e vários outros, a lista continua e o PT ta de braço abertos, basta baixar a cabeça para eles.

Arthur César

Francisco Dias disse...

Sobre o comentário do ultimo anônimo(Arthur César), o vice governador é recém chegado de onde?Por acaso Cruzeiro do Sul não é Acre? Só é ACRIANO quem nasce em Rio Branco? Alguma coisa contra o povo Cruzeirense?Me explica aí esse comentário, que eu não entendi, e vou além o povo de Cruzeiro do Sul é sábio e sua maioria não cai em conto do vigário, golpe da baluda,pois o vice com todo o peso politico e economico da familia não teve maioria dos votos aqui na eleição pra governo, assim como na eleição pra prefeito onde todos os poderosos estavam do mesmo lado, mas o povo soube discernir e derrotá-los, tchau.

Anônimo disse...

Caro Altino, a politica é uma droga que envenena e deixa as pessoas "espertas" demais, pena que o mal do esperto é achar que os demais são burros ou menos espertos que eles, tá na cara de quem quiser ver,que a estrela pintanda, nesse helicoptero não é o nosso Astro Altaneiro, mas sim propaganda politica. Mas se os "donos" do Acre dizem que é valorização da nossa história, querem que acreditamos, o nosso Governador como Historiador que é deve saber muito bem, qual a história que está sendo valorizada, não é a acreana e sim a petista maldita, pois a história boa do PT, foi esquecida faz tempo, que o diga os companheiros do inico da caminhada. Que queiram a estrela nesse aparelho que a pintem de maneira uniforme com a nossa bandeira e não exageradamente como está, quero ver se o TRE vai se pronunciar ou farão de conta que não foi nada, lembram da arvorezinha e nem era tão grande assim.

Observador disse...

Agora vou fazer medo aos petralhas: Em entrevista na veja, um especialista Americano em acidentes aéreos, dizendo que não viaja nesse tipo de aeronave. Diz que só existem dois tipos de helicópteros. Os que já caíram e os que ainda vão cair. O acreucho acima, alerta que o possível piloto, é 1/2 verde. Helicóptero é só ferro e não plana quando o motor pifa.
Que Deus proteja a todos.

Anônimo disse...

Meu Deus, até quando vamos viver sob a Dinastia dos Viana?

Anônimo disse...

Sebe o que me deixa indignado? É que esse tipo de coisa é totalmente desncessário.
Pra quê? Os caras estão no governo há dez anos, mandam e desmandam na imprensa, na assembléia legislativa, na universidade, em quase todo o judiciário, no tribunal de contas,na maioria das prefeituras, nos órgãos federais, nos partidos aliados... Os caras mandam até no sol! Não viram o que fizeram com a nossa hora? Vão ganhar as eleições de barbada devido à estupidez da oposição, e mesmo assim eles não resistem à petralhice. Que nojo!

Anônimo disse...

Tem me impressionado a arrogância do Governo Binho Marques. Até quando?!

Francisco Dias disse...

Vão ganhar as eleições de barbada devido à estupidez da oposição e da população que se deixa seduzir por dentaduras e folhas de aluminio,meu Deus, meus antepassados devem se contorcer nas sepulturas vendo a História do Acre, sendo enlameada por meia duzia aves de rapina.

Anônimo disse...

O sr Francisco Dias tem sérias dificuldades para ler e entender as coisas.
com a permissão do Athur César vou explicar para ele o que qualquer mortal livre do ódio politico conseguiria entender: O Arthur está se referindo à chegada do Cesar Messias na FPA e não no Acre Sr.Dias e nem em um momento ele desconsiderou a população de nossa cidade ou do Juruá.Para que semear discordia ? você deve está sentindo muito o bafo que está saindo da boca do seu herói coronel de barranca,primo do César e do Orleir que todo mundo sabe aqui em czs que só se desentendem em cima do palanque.O maior financiador da campanha "pobre" do coronel foi ex governador brucutu Oleir.A recompensa já começou nas obras ganhas pela empreiteira dos Cameli.Esses são os neos-petistas.Só falta agora o Wagner Sales,que sempre ganhou suas eleições em troca de dentaduras e folhas de aluminio,medicamento e fura fila do SUS.A Zila Bezerra já é "Tião desde pequena".
E ainda tem gente que briga para defender essa corja
Isto faz necessário frisar, para que as pessoas que comentam neste blog não pensem que aqui em CZS só tem fanáticos politicos cheios de ódio no coração (estes são uma minoria)e que não respeitam a vontade soberana da maioria acreana,como se só aqui tivessem pessoas consciente politicamente que criaram uma trincheira contra o "mal" que tomou conta do resto Acre.Estamos juntos na mesma m....


Roland Caio
CZS

Anônimo disse...

O sr Francisco Dias tem sérias dificuldades para ler e entender as coisas.
com a permissão do Athur César vou explicar para ele o que qualquer mortal livre do ódio politico conseguiria entender: O Arthur está se referindo à chegada do Cesar Messias na FPA e não no Acre Sr.Dias e nem em um momento ele desconsiderou a população de nossa cidade ou do Juruá.Para que semear discordia ? você deve está sentindo muito o bafo que está saindo da boca do seu herói coronel de barranca,primo do César e do Orleir que todo mundo sabe aqui em czs que só se desentendem em cima do palanque.O maior financiador da campanha "pobre" do coronel foi ex governador brucutu Oleir.A recompensa já começou nas obras ganhas pela empreiteira dos Cameli.Esses são os neos-petistas.Só falta agora o Wagner Sales,que sempre ganhou suas eleições em troca de dentaduras e folhas de aluminio,medicamento e fura fila do SUS.A Zila Bezerra já é "Tião desde pequena".
E ainda tem gente que briga para defender essa corja
Isto faz necessário frisar, para que as pessoas que comentam neste blog não pensem que aqui em CZS só tem fanáticos politicos cheios de ódio no coração (estes são uma minoria)e que não respeitam a vontade soberana da maioria acreana,como se só aqui tivessem pessoas consciente politicamente que criaram uma trincheira contra o "mal" que tomou conta do resto Acre.Estamos juntos na mesma m....


Roland Caio
CZS

Anônimo disse...

Como sempre, quem fala demais, no caso aqui, quem posta demais e se acha tão importante como o "acreucho, acaba se perdendo na própria arrogância e na própria ignorância.

A Infraero administra "Aeroportos", não cabe a ela controlar o tráfego aéreo, isso é função do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo - DTCEA, órgão da Aeronáutica.

Também não cabe à Infraero regular e fiscalizar as atividades e habilitações de aeronautas, isso era anteriormente função do extinto Departamento de Aviação Civil - DAC, hoje é função da Agência Nacional de Aviação - ANAC e do Comando da Aeronáutica no caso de pilotos militares.

Quanto ao comentário "piloto de primeira viagem", um aeronauta não assume o comando de um equipamento da comlexidade de um helicóptero sem estar devidamente habilitado para tal, sem ter horas de vôo suficientes para tal, sem ter sido avaliado para tal. Some-se a isso o fato de que o capitão Negreiros não é o único tripulante que vai operar o aparelho.

Os comentários do "acreucho" apenas mostram que ele sequer procura se informar acerca de determinado assunto para postar. Simplesmente escreve levianamente as besteiras que quer, sem qualquer credibilidade.

É por isso "acreucho" que o blog do Altino está na matéria da Época e o seu não. Ele tem credibilidade porque quando posta alguma coisa, se informa antes, checa a veracidade das informações.

Com uma simples consulta no google ou um simples telefonema para a Infraero, que administra infraestrutura aeroportuária, o senhor checaria todas as informações que posto aqui, porém, vejo que o senhor é muito arrogante para se dar a esse trabalho.

É mais fácil se esconder atrás do teclado e escrever asneiras quaisquer, repito, sem nenhuma credibilidade.

Vingador disse...

Bem,
Várias vezes já falei aqui, só o PT pode derrubar o PT. É uma pena a oposição não ter um nome.

Anônimo disse...

Quem vè a pintura a primeira ideia
é de que o helicopteroad é PT. O
procurador está certo. A pitura no
avião de rosca foi feita proposita-
damente para lembrar o PT. Os ir-
mãos Viana são muito espertos. Já é
uma prática eles não respeitarem as
leis e as pessoas que a representam
Chega. Eles etão indo longe demais.
Quantas pessoas eles trouxeram de
fora para trabalhar aqui, muitos
dos quais sem compromisso com nossa
terra. O Binho e o ex-bom Angelimm
foram moldados com a prepotencia
dos irmãos viana. Não adianta dizer
o contrário.

Anônimo disse...

Quero vè mais essa dsiputa:Binho X
MPF. Da outra vez o Binho bateu o
pé e não obedeceu a determinação do
MPF em relação a contratação de a-
dvogados pagos pelo Estado para dender ex-deentores decargos no Acre. E agora disse quenão vai re-
mover a estrela do helicoptero, que
se for esquilo a estrela é um elefante. Quando eu vi a foto pen-
sei que o helecoptero fosse do PT.
Pegou muito mal. Criem vergonha na
cara. Daqui a pouco vam fazer da
nossa querida Bandeira um única es-
trela vermelha.

Mariah disse...

Que bacana!como seus post bombam..adoro,ver todos trocando ideias,informaziones(nao tenho cedilha neste teclado)e arrogancias a'a mil..mas isso faz parte dessa grande Democracia que existe aqui no teu blog,mas uma vez parab'ens a vc e a todos que comentam!


Flor

Anônimo disse...

Axo q o Anônimo 5:54 PM e o piloto da bagaça KkK "acreucho" tiro muita onda e levo uma cassetada kk oía cuiado O PT e seus pilotos são Fera.

Francisco Dias disse...

Rolando Ladeira Abaixo","Rolando Besteira"
Nunca conheci um rocha que valesse um dólar furado.

Francisco Dias disse...

" Rolando Caio da Rocha " é nome que denota rejeição à paternidade. Vai que o filho é feio, vai ver que mãe é feia e o pai quis puní-la, talvez o pai não queira assumir o filho. Dar a um filho o nome de um acidente que pode ser até mortal é o máximo do desprezo pelo descendente.
Porque o alpinista colocou o nome do filho de Rolando Caio da Rocha?

Porque depois de cair rolando da rocha, o alpinisita passou vários meses no hospital com vários ossos quebrados e pensando "Quando eu sair daqui, não quero mais saber de alpinismo... Subir, agora, só na minha mulher!".

E assim foi feito, e nasceu o pequeno Caio. Que anos depois casou-se com a srta. Dora P i n t o e tiveram um filho: Caio P i n t o Rolando da Rocha, Jr.

Anônimo disse...

Nossa como é espirituoso o Sr.Dias não ?
Só não lhe darei uma resposta a altura por questão de respeito á credibilidade e a seriedade do autor do blog,que com certeza não a publicaria.
Mas,se o seu sobrenome é Dias,siginifica que de seu avô também o era,assim como o do seu pai.É isso aí: nada como um "Dias" a atrás do outro.Quaquaquaquá !!!

Roland Caio

Anônimo disse...

Nao se surpreendam se o PT ganhar
as eleições do ano vem, irão pintar
a lua de vermelho e uma estrela no
sol. Se conseguissem fincar uma
bandeira do PT em marte ou em jupi-
ter alguns petista iam ao clímax.Ou
seja iam gozar msmo.

Gabi Ramos disse...

O Conselho que eu dou a esse funcionário do MPF é que ele fique quieto e esqueça isso, se vocês não lembram o que o Governo junto com o MPE ai do acre fez com aquela promotora que é de Santa Catarina? Ela tava colocando para mídia todos os podres do PT, e ai o que o Governo mandou os outros promotores Acreanos do MPE fazerem com ela? Simplesmente arrumaram uma forma de exonera-la minha gente. A coitada hoje vive de dar aulas nas faculdades. Pois acredite, eles vão tentar fazer o mesmo outra vez. Lei meu caro Governador Binho, não é pra ser discutida, e sim respeitada. Aprenda isso para poder repassar aos seus filhos como educação.
E Votem para Tião Viana em 2010 povo Acreano, pra continuar a Ditadura do PT...
Gabi Ramos
CVL - PR.