sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CNJ CONTROLA AÇÃO DA IMPRENSA

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manifestou-se sobre um pedido de providências do juiz Leandro Leri Grossa insurgindo-se contra a possibilidade de que a imprensa atue no interior do Tribunal de Júri durante o julgamento do "crime da motosserra", marcado para segunda-feira, em Rio Branco.

O conselheiro Jefferson Kravchychyn deferiu parcialmente a medida liminar para permitir que a captação interna de imagens, por meio de filmadoras, máquinas fotográficas, celulares ou qualquer outro meio capaz de reproduzir conteúdo visual, seja feita apenas pela TV Justiça, bem como pelo CNJ, que promete atuar com todo o aparato técnico necessário à produção visual no interior do Tribunal de Júri.

Os profissionais da TV Justiça repassarão o conteúdo a todos os veículos de comunicação que tiverem interesse.

As filmagens e fotografias serão divulgadas sem que se torne visível ou identificável qualquer testemunha ou jurado.

Na decisão, Kravchychyn assegura a participação e permanência da imprensa local, nacional e internacional no interior do plenário, nos locais designados pela direção do Foro, onde será permitida a captação integral de áudio e acompanhamento completo da sessão.

5 comentários:

Acreucho disse...

Acho que o magistrado está querendo holofotes...

Anônimo disse...

Uma ideia, coloca no Juri os caras macho do Acreucho, Altino etc ai resolve o problema de mostrar ou não.

Anônimo disse...

Altino!!!Entendo que a decisão do magistrado foi sensata, apesar de antipática, pois, a "liturgia" do Tribunal do Júri não permite uma exposição desnecessária dos réus e, principalemnte,das testemunhas. Todavia, a decisão do juiz de não permiter que os jornalistas não entre nas dependências do Fórum - com câmaras, é claro - tem uma arbitrariedade que não se sustenta nos dias atuais. Haja vista que o Fórum é uma órgão público e o Dr. Leandro não é, ao menos, o diretor do Fórum. Acho que a Corregedoria do TJ, se confirmado tal proceder do magistrado, deve tomar uma providência urgente...

Acreucho disse...

Eu definitivamente, não gostaria de estar no juri, pra assistir sim, pra julgar não.

Anônimo disse...

Nos olhos dos outro né machão?????!!! rsrsrsr
e por que expor os outros? proponha com responsabilidade. Acreucho. ham!