sexta-feira, 4 de setembro de 2009

1 MILHÃO DE ACESSOS

Este modesto blog ultrapassou hoje a marca de 1 milhão de acessos únicos desde que foi criado há cinco anos. No Page Rank do Google, que varia de 1 a 10, tem posição 6.

Comemoro com aviso recebido nesta sexta-feira: a revista Época da semana traz reportagem especial de Eliane Brum sobre os blogueiros da Amazônia, entre os quais ela me inclui.

- Espero que gostem. Podem criticar à vontade, eu aguento. 'Dei o melhor de si, mas, nunca se sabe - ponderou aos blogueiros da Amazônia Eliane Brum
com sua habitual candura.

Além disso, o jornalista Jose Roberto de Toledo, coordenador da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e diretor da PrimaPagina, fez a gentileza de recomendar nesta sexta-feira a leitura (veja) deste blogueiro na página especial que criou com nomes, cargos e blogs de sua preferência.

Agradeço, ainda, ao meu amigo e irmão Antonio Alves, do blog Tempo Algum, pelo incentivo que me deu para criar este blog e não me render ao desserviço que a política no Acre presta à sociedade com o controle e cerceamento de seus veículos de comunicação.

Também devo agradecer à equipe do jornalista Bob Fernandes,
editor-chefe da revista eletrônica Terra Magazine, do portal Terra, pelo desafio que me confiou de fazer o Blog da Amazônia há mais de um ano.

Mas agradeço sobretudo aos leitores que me conferem 1 milhão de acessos cuja estatística é transparente clicando sobre o número de visitantes.

- Altino Machado
tem mais leitores que a população do Acre - comentou o jornalista Ascânio Seleme, editor-executivo do Globo em sua página no Twitter.

Para quem quiser seguir-me, nas últimas semanas passei a postar com mais freqüência no Twitter.

Web sem censura! E um porronca do Juruá para não capitular.

24 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Altino, isso é apenas o resultado do seu trabalho diário, dormindo tarde e acordando cedo e ainda tem aqueles que dizem que vc não trabalha. hehehe
O sucesso do seu blog está exposto, basta postar algo que rápido se tem resultado ou dar repercussão. Boa Sorte! abçs

Arthu César

Cora disse...

Viva!!! Parabéns, querido. Você merece.

Francisco Dias disse...

Muito bom cara, 1 milhão não é pra qualquer um, vc é o cara , aproveita e se filia ao PV quem sabe vc não sai pro Senado.Desculpa mano velho é só pra descontrair um pouco, é que é tanta pirangagem que seria cômico se não fosse trágico.

Guedes disse...

Parabéns Altino, muito bom. É a recompensa pelo trabalho sério que desenvolve.

Matthew Meyer disse...

Altino, admiro seu trabalho, me conformei com teu estilo, cheguei até a gostar, e acho importante o trabalho de reportagem investigativa que desenvolve. Parabéns!

Observador disse...

Nobre jornalista. Você é feliz com o seu blog porque escreve livremente e ainda presenteia seus leitores com os comentários livres, ao contrário de outros colegas que são totalmente amordaçados mas com o bolsa imprensa garantido. Isso é ser homem? Parabéns e continue lutando porque presisamos de você para nos manter informado do que realmente acontece no Acre.
[ ]'s

Anônimo disse...

altino voce e chato pra caramba, enfezado e um pé no saco, mas seu blog é 1000000!

Railton disse...

Parabéns Altino. Essa marca é resultado de um jornalismo autêntico, sem as amarras da politicagem vigente no Acre.

Anônimo disse...

Então, diante do que você nos diz diariamente, há apenas duas palavras a dizer: PARABÉNS e OBRIGADO.

Anônimo disse...

CHEFE, PARABÉNS.
UM MILHÃO DE ACESSOS. ALGUNS MILHÕES DE PALAVRFAS LIDAS E, POR VEZES CONSIDERADAS, OU NÃO.
SEMPRE LIDAS, NO ENTANTO. É O QUE INTERESSA.
COMECEI AQUI. É LEITURA OBRIGATÓRIA E DIÁRIA. O ACRE SÓ FAZ SENTIDO DEPOIS DA LEITURA. ISSO QUER DIZER QUE VOCÊ FAZ SENTIDO.
GRANDE ABRAÇO.
LEILA JALUL

Toinho Alves disse...

Acabo de passar em frente à casa do homem de um milhão de acessos (só de leitores, sem contar os acessos de tosse, espirro e raiva), mas ele não estava. Assim, por escrito, agradeço seu agradecimento. Blog é boa coisa para poetas, mas o povo também precisa de jornalistas. Informação é produto essencial na cesta básica. Altino, o sucesso do teu blog é merecido, é resultado de trabalho em quantidade e qualidade suficientes para tornar-se referência. Chico mendes fica de lá, só pensando: "ah, se tivesse isso na minha época..."

Drix Ramos disse...

É isso aí, Parabéns e Obrigada.

Alcilene Cavalcante disse...

Parabens e 1 milhão de beijos para vc e o blog.

Luciana Capiberibe disse...

Olá Altino, parabéns pela marca. Você serve como inspiração e modelo para todos nós que blogamos na Amazônia. Um grande abraço e sucesso agora, amanhã e sempre.

Acreucho disse...

Altino, a gente vai dizer o que? Seu Blog é o mais interessante da Amazônia sem dúvida alguma, onde diariamente a gente pode saber de coisas muito interessantes e principalmente comentar democraticamente, sem censura e nem frescura. Parabéns pelos 1 milhão de acessos.

Bira Viegas disse...

Caro Altino.

Parabéns pelo vosso blog e pela excelente reportagem feita pela Revista Época, sobre os blogs da região norte.

Blog do Bira Viegas
Jardim do Seridó / rn
www.biraviegas.blogspot.com

lingualingua.blogspot.com disse...

Altino, meu reconhecimento sempre foi inegável. Em um Estado onde a imprensa é paraestatal - a frase é minha -, você cumpre um papel importantíssimo no espaço virtual, onde a mão do Estado não nos controla. Mesmo às vezes vacilando, eu o admiro como acriano que impõe a sua marca.

Só faço uma observação: os dicionários já registram "blogue". A palavra está aportuguesada.

Um grande abraço fraterno em teu destino.

Mariah disse...

Que Bacana!
Uma pergunta Altino Machado:Voce imaginou algum dia que seria o melhor bloguero da Regiao Norte do Brasil,ou que faria tanto sucesso e tantos Acessos???se voce quizer responder,ser'a um prazer...rsrsrs Adorei o comentario do Antonio Alves(Toinho)sobre o Chico Mendes..legal,poder estar partilhando desse Blog super informativo e dinamico,digamos assim!Vove 'e nota Millllllllll!
Merecedor de todos Elogios,apesar de vc ser un p'e no saco como diz um outro seguidor seu,em seu comentario..rsrsrsrsrs Eu particularmente nao te acho um p'e no Saco nao senhor..eu te acho um P'e no melhor blog informativo que conheco!PARAB'ENS,PELO SUCESSO,PELOS ACESSOS E POR ESTAR AI TRABALHANDO E NOS INFORMANDO DO QUE ACONTECE POR AI.

UM MILHAO DE CHEIROS!
Mariah Almeida(Radialista)

walmir.AC.lopes disse...

Altino, esse milhão já caiu, feito couro de cobra. O blog cresceu e não cabia mais nele. Já tá dentro do segundo couro. Parabéns por sua competência e seu compromisso com a verdade. Acima de tudo, obrigado por meu acesso remoto e quase diário ao Acre, que de quebra, ainda me trouxe novas e grandes amizades, incluindo você e o Mestre Toinho Alves.

Isnande Barros disse...

Altino, fiquei sabendo da sua marca no Portal do Luis Nassif. Resolvi dar uma olhada e realmente seu blogue é muito bom. Sou do Maranhão e também escrevo.
Sucesso.

Isnande Barros
Imperatriz-MA

Anônimo disse...

Caro Altino.
Parabéns pelo milhão, é o reconhecimento do teu trabalho.
A jibóia e a tua cara de mau podem
assustar, mas nós sabemos que tudo
é a primeira impressão.
Um abraço, Alceu

CAAD81@HOTMAIL.COM disse...

Prezado Altino, parabéns pela marca alcançada fruto da qualidade do blog. carlos dória do blog de um sem mídia http://blogdeumsem-mdia.blogspot.com

Ana Cristina disse...

Parabéns pelo 1 milhão e pela matéria!

Cartunista Braga disse...

Por eu estar feliz pelo teu sucesso, alguém, um abestado, fez aquela pergunta besta: Braga, o Altino beija bem? E eu respondi: Num sei, nunca nos vimos pessoalmente. Tá vendo aí, de tanto a gente se falar pelo Blog, deu um milhão de acessos. Parabéns, compadre!