segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A RESPEITO DE MARINA

Nota do governador Binho Marques publicada na Agência de Notícias do Acre

"A possibilidade de uma candidatura presidencial da senadora Marina Silva foi, para mim, uma notícia surpreendente. Por isto não comentei o assunto com nenhum jornalista e decidi só fazê-lo depois dela tomar e anunciar sua decisão definitiva.

É publico que neste final de semana Marina veio ao Acre e teve uma longa conversa comigo e o ex-governador Jorge Viana. Mas nenhum encontro, por mais sincero e produtivo possível, seria suficiente para esgotar um assunto tão relevante, ainda mais com os longos anos de história e luta que une a nós e a tantos outros companheiros, inclusive aqueles que deram a própria vida nessa caminhada, como Chico Mendes.

Ainda esta semana devemos voltar a conversar com a Marina, procurando preservar todas as formas possíveis de encaminhamento da nossa luta, já que nossos propósitos são inseparáveis.

O que posso afirmar é que qualquer decisão da senadora Marina Silva, certamente será fruto de uma opção de vida que merece todo o nosso respeito. Como amigo, companheiro e conhecedor de suas virtudes, serei sempre solidário a ela. Também reconheço sua importância na defesa de uma causa maior, uma causa do mundo.

Como governador do Acre, tenho responsabilidades que não posso descuidar. Nosso Governo vive o seu melhor momento e tem no presidente Lula o apoio decisivo para consolidar novas conquistas para o Acre e, sobretudo, para os acreanos mais pobres.

Minha participação política é construída no coletivo, assegurando a continuidade deste trabalho no Partido dos Trabalhadores e com a Frente Popular do Acre, onde queremos ter sempre a senadora Marina.

A vida às vezes cobra decisões de partir o coração, mas a maturidade é essencial quando se quer fazer o melhor. Marina tem o espírito livre. Sempre terá. Como terá sempre o meu respeito, a minha amizade e o meu amor de irmão.

Binho Marques
Governador do Acre

Rio Branco, Acre, 10 de Agosto de 2009
"

Em tempo: Binho Marques e o ex-governador Jorge Viana estão de viagem marcada para uma reunião com o presidente Lula em Brasília. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou na noite deste sábado, após participar de encontro de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que não responde "nem amarrada" se será ou não candidata à Presidência da República nas eleições de 2010, segundo a Agência Brasil. O portal Terra informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu antecipar em cerca de duas horas o seu retorno a Brasília após participar da reunião da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) em Quito, no Equador. O retorno ao Brasil foi justificado pelo presidente como uma necessidade de se acompanhar mais de perto a saúde do vice-presidente, José Alencar, que se submete ao tratamento contra um câncer.

Nenhum comentário: