segunda-feira, 31 de agosto de 2009

JUDICIÁRIO

O Tribunal de Justiça do Acre vai se manifestar nesta segunda-feira sobre a decisão do juiz Leandro Leri Gross, titular da Vara do Tribunal do Júri da comarca de Rio Branco (AC), de restringir o trabalho da imprensa durante o julgamento do "crime da motosserra", marcado para o dia 21 de setembro.

Em nota de repúdio divulgada no sábado, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) afirma que "o juiz tenta desconstruir a relação de respeito da Imprensa para com o Judiciário do Acre a pretexto de regulamentar o trabalho de repórteres fotográficos e cinegrafistas durante a sessão de julgamento", que tem como réus Hildebrando Pascoal, Pedro Pascoal, Alex Barros e Adão Libório.

Os desembargadores Pedro Ranzi (presidente), Adair Longuini (vice) e Samoel Evangelista (corregedor) recebem na sede do Tribunal de Justiça, a partir das 16 horas, o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti, e a imprensa para informar o que decidiram a respeito da polêmica.

Um comentário:

direitoshumanos.ac@gmail.com disse...

na verdade altino cada um com sua mania de ver as coisas, tantos outros juizes que trabalharam ao longo dos anos no tribunal do júri e nunca fizeram tanta questão ou polemica assim, mais a pergunta e, o que a imprensa fez para o juiz ? porque ele não tirou por menos mesmo,e bloqueou a entrada do pessoal da impresa que no entender de muitos ele poderia ter tirado por menos, e ter deixado a imprensa fazer seu trabalho como ja de costume, mais não fez. tal atitude resultou nessa polemica toda. agora si o trabalho da imprensa estava prejudicando ou trazendo um certo desconforto dentro do tribunal muitos até entenderia, mais assim simplesmente pelo bel prazer de não deixar entrar com equipamentos de imprensa no tribunal ai sim muitos estranharam mesmo. so lenbrando que deixar ou não entrar, isso e uma prerrogativa que cabe ao juiz do tribunal do júri, cabendo qualquer organização que si sentir prejudicada recorrer junto ao tribunal de justiça dessa decisão.
o juiz esta certo mais poderia tambem ter sido mais flexivel com o pessoal da imprensa que a anos vem fazendo este trabalho como ja de costume.